A Microsoft terá que cumprir as regras impostas pela UE
A agência de regulação da UE declarou a Microsoft culpada de abuso de monopólio e declarou que a gigante de software deve ser mais clara quanto ao compartilhamento de informação com outras companhias. Adicionalmente, terá que lançar uma versão de Windows que não venha com o Windows Media Player integrado.
Recursos impediram as regulações de entrarem em vigor, mas depois da perda dos recursos pela Microsoft no mês passado a UE aumentou seus esforços para fazer valer o veredicto.
Outras companhias agora receberão informações completas e precisas da Microsoft fazendo com que possam desenvolver software mais compatíveis com o produto. A Microsoft poderá cobrar uma taxa única de 10.000 euros (14.300 dólares) para cada pedido. A quantia representa menos de 7% do que a empresa cobrava por licenças mundiais.
Os termos são requeridos por lei, e a UE diz que está atentamente junto a Microsoft para que a gigante siga a lei.






