NOTÍCIA

4G já cresceu mais em 2016 do que durante o ano de 2015

Em setembro, eram 49,3 milhões de acessos 4G ativos, o que significa que em nove meses de 2016 já são praticamente 24 milhões de novos assinantes da tecnologia mais recente.

4G já cresceu mais em 2016 do que durante o ano de 2015
Imagem: Redação iMasters

Durante o mês de setembro deste ano, o mercado de telefonia móvel perdeu mais um milhão de acessos e a alta nos acessos LTE chegou a 94%, informou a Anatel.

Em setembro, eram 49,3 milhões de acessos 4G ativos, o que significa que em nove meses de 2016 já são praticamente 24 milhões de novos assinantes da tecnologia mais recente. Em todo o ano de 2015 o crescimento foi de 18,6 milhões de acessos.

No quadro geral, Oi, Tim e Claro foram as empresas com maiores recuos no número total de assinantes entre agosto e setembro. A Vivo é a única das quatro grandes que ainda vem registrando adição líquida positiva mês a mês.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/nos-ultimos-12-meses-o-acesso-atraves-do-4g-cresceu-172-no-brasil/,https://imasters.com.br/noticia/acessos-triplicam-e-refletem-migracao-acelerada-do-3g-para-o-4g/]

O mercado total é de 251 milhões de linhas ativas, sendo 70% delas pré-pagas. Dessa base, 52% é de acessos em 3G (131,4 milhões) e 21% (53,2 milhões) ainda em 2G.

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil