Carreira Dev

9 mai, 2019

Red Bull Basement de tecnologia mantém inscrições abertas até 19 de maio

Publicidade

A quinta edição do programa de residência hacker Red Bull Basement está com inscrições abertas até o dia 19 de maio. O projeto tem o objetivo de desenvolver soluções para problemas sociais por meio da tecnologia. Além disso, busca cinco protótipos para resolver necessidades em várias áreas da sociedade.

Entre essas áreas estão saneamento, segurança pública, inclusão social, mudanças climáticas, recursos hídricos e educação inclusiva. O objetivo é incentivar a inovação cidadã, com projetos que tenham consistência, viabilidade e potencial de gerar impacto para a população.

Red Bull Basement

As informações são da agência TekZoom. Os residentes poderão usufruir de um espaço com equipamentos para prototipagem dos projetos. Os participantes poderão acompanhar palestras e workshops. A residência será realizada de julho a setembro no Red Bull Station, centro da cidade de São Paulo.

O Red Bull Basement é considerado um espaço parra produção, pesquisa e difusão de projetos. Os estudos exploram formas colaborativas de experimentação com tecnologia. E desenvolve a colaboração, networking e troca entre pessoas e coletivos com diferentes perfis.

O programa, segundo a agência, existe desde 2015 no Brasil e é realizado em 40 países. Maisinformações podem ser acessados no site www.redbull.com/basement.