Marketing Digital

27 dez, 2012

Melhores de 2012 – O corte conceitual em projetos de curadoria de conteúdo

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O que tivemos de mais interesse em 2012? Quais foram melhores artigos, as opiniões que geraram maiores discussões? Isso é o que você vai encontrar nessa seleção de artigos que fizemos especialmente para você: os melhores conteúdos de 2012. Já que final e início de ano é sempre um tempo propício para fazer um balanço do que passou e o planejamento para o que ainda virá, esperamos que os artigos publicados aqui te ajudem nisso!

Boas festas e feliz 2013! Um abraço da equipe de Redação do iMasters!

 

O mito do “homem Renascentista” foi durante muito tempo uma abordagem recorrente para se definir as potencialidades de se trabalhar com conteúdo digital.

Viveríamos a plenitude do conhecimento total, onde coletivos pensantes se reuniriam de forma assíncrona e independente do seu espaço físico para produzir um salto evolutivo no conhecimento humano.

Mas basta uma rápida voltinha pelo seu feed de notícias para perceber que, bem, escorregamos feio no cumprimento desse potencial. Memes mais famosos de todos os tempos da última semana, Luizas no Canadá, Ginas e seus palitos e Echo Homos são só alguns exemplos de que a mediocridade tomou conta.

Sem preconceitos: a média é mais numerosa do que a exceção, por questões puramente lógicas e matemáticas. No entanto, quando você coloca um cliente nesse meio, ele quer se sobressair. E, ficando na média (em termos conceituais, estéticos e comerciais), o retorno é sempre abaixo da média.

E é aí que projetos de curadoria podem ajudar. Mas, para isso, você precisa ajustar um detalhe muito importante:  o corte conceitual.

Leia o artigo na íntegra para entender como definir temas no seu projeto de curadoria e porque o corte conceitual é necessário.