Marketing Digital

26 dez, 2012

Melhores de 2012 – Conteúdo original: o que é, como escrever e evitar plágios

Publicidade

O que tivemos de mais interesse em 2012? Quais foram melhores artigos, as opiniões que geraram maiores discussões? Isso é o que você vai encontrar nessa seleção de artigos que fizemos especialmente para você: os melhores conteúdos de 2012. Já que final e início de ano é sempre um tempo propício para fazer um balanço do que passou e o planejamento para o que ainda virá, esperamos que os artigos publicados aqui te ajudem nisso!

Boas festas e feliz 2013! Um abraço da equipe de Redação do iMasters!

 

Stefan Stern, um famoso escritor que também é responsável por uma das colunas de artigos mais respeitadas no Financial Times, uma vez perguntou em um de seus textos para o jornal: “O que é conteúdo original?”. A pergunta parecia muito simples, mas ao desenrolar do texto você acaba percebendo que existe uma verdadeira dúvida sobre a existência de um bom conteúdo que seja original.

Algumas pessoas dizem que ele realmente existe e é fruto de todo o nosso conhecimento sobre determinado assunto ou coisa, que assim é transcrito para divulgação e para informação de outras pessoas. Entretanto, para outros e até mesmo para Stern, a originalidade é apenas um mix de informações que agregamos ao nosso intelecto com a função de transmitir de forma mais pessoal.

Existindo ou não, o conteúdo original é um dos fatores de maior importância para o grande buscador da internet, o Google. Fato que já é conhecido por todos os profissionais da área de otimização de sites. Por isso não fique irritado ao ver com bastante frequência alguns textos que insistem em dizer que o conteúdo é peça importante para o SEO.

Continue lendo este artigo