Dev (Back & Front)ARTIGO

O que você precisa saber sobre o novo Entity Framework 7

Bem vindo! Este é um artigo rápido e curto para você se manter a par das novidades de forma fácil.

Bem vindo! Este é um artigo rápido e curto para você se manter a par das novidades de forma fácil. Se for solicitado, posso fazer um vídeo com o resumo depois, mas se quiser pode ler o artigo que escrevi com cada detalhe comentado sobre o novo EF7 no meu blog.

Foto de Ceressa Bateman

Novidades do EF7:

Opinião da comunidade

Segundo feedbacks que recolhi, o que mais anima as pessoas é a possibilidade do Entity Framework ser extensível e poder aceitar no SQL. Foi o item mais comentado pelas pessoas que discutiram meu post no Facebook e no LinkedIn.

Quais os próximos passos?

Como eu descrevi no meu blog, é possível que o EF7 também tenha uma interface visual para sugerir migrations iniciais em projetos para Windows Phone. Mas isso é uma ideia do time que foi divulgada na página no Github.

O EF7 com certeza será o divisor de águas, ainda maior que o EF5.

Fique ligado nas novidades. Agora também procure sobre o projeto Katana, vNext e Visual Studio 14! E até a próxima!

Brinde: TechEd 2014 – Entity Framework

Segue o vídeo do techEd onde o Rowan Miller falou do EF6 e EF7.

Nota: ele começa a falar somente do EF7 no minuto 46 do vídeo:

Graduada, Microsoft Technical Audience Contributor, <a href="https://plus.google.com/u/0/105787224933163080162?rel=author">Priscila Mayumi</a> trabalha com desenvolvimento há 4 anos, principalmente com c# mas interessada em java e php. Dentro do mundo .net propaga conteúdos sobre Ado.Net e Entity Framework. <a href="https://twitter.com/mayogax"> @MayogaX</a>

Ver perfil