Tenho recebido muitas mensagens perguntando a respeito do Licenciamento de Máquinas Virtuais Linux em Hyper-V e sobre o que é realmente suportado no Hyper-V. A primeira informação importante, antes de falar sobre isso, é esclarecer que uma coisa é funcionar, outra é suportar.
Funcionar significa que você vai instalar um sistema operacional (SO) ou aplicação em uma máquina virtual (VM) no Hyper-V e tudo vai funcionar. De fato, provavelmente a maior parte dos SOs que você tentar instalar no Hyper-V vai funcionar. E se o SO funcionar, é mais provável ainda que a aplicação funcione. Agora, o suporte é outra coisa.
Suportar significa que, se você tiver algum problema após a instalação, a Microsoft vai ajudar você a resolver o problema de sua VM com o Hyper-V. Muitos fornecedores se aproveitam dessas terminologias e dizem que “suportam” diversas distribuições Linux/Unix e até mesmo versões de Windows que não são suportadas nem pela própria Microsoft.
Tudo isso é para dizer que recentemente nós alteramos a matriz de suporte para Linux com Hyper-V. Se você tem Máquinas Virtuais Linux e gostaria de rodar com Hyper-V, não deixe de conferir a documentação de suporte: http://technet.microsoft.com/en-us/library/dn531030.aspx.