Desenvolvimento

19 ago, 2008

Utilizando o PicLens no Mozilla Firefox

Publicidade

Olá amigos do iMasters! Estou aqui, como prometido, iniciando o meu segundo artigo sobre o PicLens. Para quem pegou o bonde andando, veja este link: O que é PicLens?

Então, depois de instalado, vamos ao seu funcionamento. Utilizaremos o Google, embora ele funcione também com alguns outros buscadores. No site do Google Imagens, busque “wallpaper”, por exemplo. Sobre uma imagem, passe o mouse e vai ficar igual ao exemplo abaixo.

Clique na setinha azul e o PicLens irá se abrir.

Onde indico pela seta vermelha, é um controle deslizante que vai aumentando a medida que o Google vai fornecendo os resultados. No detalhe acima, você pode ver o controle sendo deslizado.

Quando encontrar uma foto do seu interesse, clique sobre ela.

Note que, abaixo da imagem, aparece uma Barra de Pré-loader, que irá carregar a imagem do site de destino. Não se assuste, pois as imagens, antes de serem carregadas por completo, apresentam aspecto de qualidade reduzida. (Dica: aguarde carregar toda a imagem pelo PicLens, pois é muito mais rápido do que em qualquer navegador).

Uma vez a imagem carregada, caso queira salvá-la, é só clicar no símbolo do globo com a setinha, indicado pela pequena seta vermelha na imagem acima.

Clicando aí você será redirecionado ao site onde a imagem está hospedada, como de costume:

Recentemente o PicLens teve uma atualização importante: quando você sai do “Mural 3D”, ele cria um botão flutuante escrito “Return to PicLens” – Voltar para PicLens – que levará você de volta ao mural.

Agora não preciso mais falar e estamos no fim deste artigo. Caso queira salvar a imagem, basta acessar a imagem em tamanho original e salve – ou clique no botão mencionado acima para continuar sua busca.

Note que, no topo da imagem. toda vez que você estiver em uma busca e clicar para ir até uma imagem externa, ao invés de sair da página, ele abre uma nova aba do Mozilla Firefox. Fique a vontade para abrir quantas imagens forem necessárias, mas vá com cuidado, pois muitas abas podem tornar seu navegador um pouco mais lento, dependendo de sua capacidade.

É isso aí pessoal, gostaria de agradecer ao Tiago, toda galera da redação e aos leitores que tiveram paciência de ler toda essa saga. E nos vemos no próximo artigo!