Desenvolvimento

28 dez, 2012

Melhores de 2012 – O poder de usar listas para link building

Publicidade

O que tivemos de mais interesse em 2012? Quais foram melhores artigos, as opiniões que geraram maiores discussões? Isso é o que você vai encontrar nessa seleção de artigos que fizemos especialmente para você: os melhores conteúdos de 2012. Já que final e início de ano é sempre um tempo propício para fazer um balanço do que passou e o planejamento para o que ainda virá, esperamos que os artigos publicados aqui te ajudem nisso!

Boas festas e feliz 2013! Um abraço da equipe de Redação do iMasters!

 

Eu costumava passar muito tempo vasculhando o Google para encontrar os targets de links potenciais para sites dos meus clientes. Eu ainda faço isso, mas mudei totalmente minha abordagem nos últimos dezoito meses para tentar deixá-la mais eficiente. O objetivo foi fazer com que o primeiro lugar nos quais as buscas fossem realizadas, seriam em listas.

Listas são incríveis para fazer link building porque alguém já fez o trabalho duro para você. Se você conseguir encontrar listas bem preparadas e de boa qualidade de sites, então é bem possível que você tenha encontrado bons sites para se obter os links. Talvez você ainda queira fazer sua própria análise, mas o resultado final, provavelmente, vai conter boa parte dos sites que as SERPs, do Google, lhe mostraria.

Eu gosto de usar técnicas de link building em processos que as deixam mais fáceis de seguir e escalar, caso você precise automatizar partes do processo.O que eu uso pode ser dividido da seguinte forma:

  1. Encontre suas listas;
  2. Junte sua lista mestre;
  3. Filtre e priorize.

Leia os artigos abaixo e entenda melhor:

Artigo 01 – Encontre suas listas

Artigo 02 – Juste sua lista mestre; Filtre e priorize