Dev (Back & Front)ARTIGO

DatabaseCast: Projeto de BI na prática

Confira qual é a versão da verdade, por que não reinventar a roda, como lidar com usuários que não sabem o que querem, os detalhes de pré-projeto e como lidar com as questões políticas de adoção e uso de ferramentas analíticas.

Olá, pessoal!

Neste episódio, Mauro Pichiliani (Twitter | Blog), Wagner Crivelini (@wcrivelini) e o convidado Arthur Luz (@arthurjosemberg) fazem o projeto de BIBusiness intelligence10 conteúdos10 motivos para adotar o Power BIData · jul 2020Metabase: Como ter um BI de alto nível sem gastar com licenças por usuárioDevSecOps · abr 20265 tendências em BI para serem implementadas agoraData · abr 2022Ver tudo em Data sair do papel. Confira qual é a versão da verdade, por que não reinventar a roda, como lidar com usuários que não sabem o que querem, os detalhes de pré-projeto e como lidar com as questões políticas de adoção e uso de ferramentas analíticas.

  1. DatabaseCast 78: Project de BI na prática

Não deixe de nos incentivar digitando o seu comentário no final deste artigo, mandando um e-mail para  databasecast@gmail.com, seguindo o nosso twitter @databasecast, vendo informações de bastidores e as músicas do programa no nosso Tumblr e curtindo a nossa página no Facebook e no Google+ e assistindo aos nossos episódios no YouTubeAcesse o feed RSS do DatabaseCast neste link.

Veja no gráfico abaixo a duração e os tempos aproximados de início e fim de cada bloco:

Veja na tag cloud abaixo a contagem das palavras mais usadas nos e-mails, comentários e tweets do episódio anterior:

é o primeiro podcast brasileiro sobre banco de dados. Mauro Pichiliani e Wagner Crivelini falam sobre banco de dados, programação, administração, dados, carreira, mercado, SQL Server, Oracle, MySQL, PostgreSQL, NoSQL, DB2, Informix, Sybase e diversos outros assuntos da área de tecnologia voltados para o desenvolvimento de aplicações. Mauro Pichiliani é Bacharel em Ciência da Computação, Mestre e Doutorando pelo ITA, e MCP, MCDBA e MCTS. Trabalha há mais de 10 anos utilizando diversos bancos de dados, como o SQL Server, Oracle e MySQL. Wagner Crivelini é DBA de SQL Server & DB2. É profissional certificado IBM IT Specialist Level 2 - Expert, autor convidado das comunidades SQL Server Central, iMasters, SQL MAGAZINE e IBM DEVELOPERWORKS. Acompanhe no twitter @databasecast.

Ver perfil