Carreira Dev

21 nov, 2019

Procura-se hacker: Roadsec SP tem recrutamento de profissionais de segurança da informação

100 visualizações
Publicidade

Mercado de segurança da informação está em alta, mas empresas não encontram profissionais qualificados; Feira oferece mais de 200 oportunidades nas maiores empresas  do Brasil que poderão conhecer os hackers em ação.

Até o final de 2020, um vácuo de 185 mil vagas não preenchidas por profissionais capacitados para exercerem as atividades referentes à cibersegurança nas empresas será criado no país, segundo estudo da (ISC)².

Para conectar profissionais capacitados às empresas do setor, a cidade de São Paulo recebe a maior feira de recrutamento de hackers, ou melhor, especialistas em segurança da informação, da América Latina. O encontro acontece no dia 23 de novembro, durante o Roadsec São Paulo 2019, maior festival hacker da América Latina.

Serão mais de 200 vagas para as áreas de desenvolvimento de software, aplicativos e plataforma de dados, analista de segurança da informação, analista de engenharia de TI e DeVops entre outras oportunidades nas principais empresas do Brasil, como Banco Itaú, TV Globo, LOFT e Axur, com possibilidades para trabalhar em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

O objetivo em promover a feira no Roadsec é unir os profissionais que não estão necessariamente dentro das faculdades, mas que muitas vezes preferem o anonimato, às empresas que estão com dificuldade de encontrar pessoas qualificadas para cargos desde iniciantes até os de grande senioridade.

“O mercado de segurança da informação sofre de uma carência estrutural de mão de obra. O Roadsec busca ser uma porta de entrada para que esses profissionais possam encontrar uma oportunidade de se colocarem no mercado formal nas maiores empresas do Brasil”, explica Anderson Ramos, CTO da Flipside, empresa organizadora do evento.

Além da feira de recrutamento, o público poderá aproveitar 24 horas de programação entre palestras feitas por especialistas mundiais, oficinas interativas com óculos de realidade virtual, pilotagem de drones por smartphone, montagem de circuitos de robótica, lock picking, caneta e impressora 3D, além de acompanhar os hackers atuando ao vivo durante o HFBR19, o campeonato brasileiro de invasão de sistemas no estilo CTF, principal competição do estilo na América Latina, desenvolvido pela plataforma do Hackaflag.

Roadsec

Meios de comunicação do Roadsec:

Site: roadsec.com.br/

Blog do Roadsec: https://roadsec.com.br/blog/

Facebook / Instagram / Twitter: @Roadsec

YouTube / Spotify: @Roadsec

Linkedin: linkedin.com/showcase/roadsec/

Serviço

Roadsec São Paulo – 6ª Edição

Data e horário: 23 de novembro, a partir das 9h
Local: Audio (Av. Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca)
Mais informações: https://roadsec.com.br/saopaulo2019

Ingressos: http://bit.ly/IngressosRSSP19