Carreira Dev

26 dez, 2018

MELHORES DO ANO: Networking

Publicidade

Neste fim de ano, preparamos para vocês a série Melhores do Ano. Primeiro, nós selecionamos sete temas que, em 2018, foram relevantes para a comunidade dev em geral. E dentro de cada tema, nossos desenvolvedores, João Neto e Rodrigo Pokemao, vão sugerir o artigo mais interessante publicado neste ano, na opinião deles. Assim, você pode revisitar os nossos melhores conteúdos de 2018, escritos por grandes nomes do mercado.

Que um dev precisa codar muito bem, todo mundo sabe! Agora, é só essa habilidade que o dev precisa se preocupar em desenvolver? A gente acredita que não. É preciso circular, conhecer pessoas, fazer o famoso networking… E parece que alguns autores concordam com a gente!

Confira agora os escolhidos da nossa equipe para o ano de 2018!

João Neto:

Quer programar melhor? Então saia da frente do computador – Diego Pinho

“Pessoalmente, eu sempre gostei de compartilhar um determinado conhecimento como forma de fixar o aprendizado. Essa é a forma que sempre funcionou para mim e é por isso que sempre participei de fóruns de desenvolvimento. Mas o Diego Pinho sugere uma outra forma também interessante, que eu mesmo tenho implementado há algum tempo, e que também é super importante: a participação em eventos.

Participar de eventos nos faz aprender coisas novas através da experiência de outros desenvolvedores, através do compartilhamento de nossas próprias experiências, através do networking e descoberta, muitas vezes, de novas tecnologias. Quer programar melhor?”

Rodrigo Pokemao:

A importância dos eventos de TI para a carreira dev – Rodrigo Pokemao

“Não gosto muito de indicar artigos meus quando fazemos esse especial. Porém, o artigo em questão foi feito com muito carinho mostrando a real importância dos eventos de TI para a carreira de quem desenvolve. Falo de coisas triviais, como as palestras como modelo de crescimento técnico e coisas mais aprofundadas, por exemplo, quais soft skills podem ser adquiridas durante um evento e exploradas por exemplo em uma entrevista de emprego.”