Carreira Dev

4 ago, 2020

Maria Vai Com As Devs: programa da Serasa capacita mulheres para o mercado de T.I.

100 visualizações
Publicidade

Para ajudar na formação técnica de novas profissionais e ampliar as oportunidades de mão de obra especializada em linguagem Python, a Serasa, startup e  braço da Serasa Experian, lança o programa Maria Vai Com As Devs, programa para capacitar mulheres para o mercado de tecnologia.

“A área de TI é uma das que mais cresce, porém continua predominantemente masculina. Por isso, esse programa é uma excelente oportunidade para que as mulheres tenham acesso à formação técnica de qualidade, seja para construir uma carreira na nossa empresa ou no mercado de trabalho em geral, diz Eduardo Brach, diretor de RH e Operações da Serasa.

Com o objetivo de incentivar e promover a qualidade técnica de mulheres no mundo da tecnologia, as inscrições para o “Maria Vai Com As Devs” estarão abertas até 15 de agosto, e podem ser feitas pela página de carreiras da empresa (https://serasa.gupy.io/jobs/25813). Até agora já foram realizadas mais de 500 inscrições em apenas 3 dias. As aulas iniciam em 5 de setembro de 2020.

O curso irá abordar, com bastante profundidade, a linguagem Python, uma das utilizadas pelos times de desenvolvimento. O programa, que será ministrado aos sábados com duração de 4 horas por encontro, será gratuito para 10 mulheres selecionadas a partir de um processo seletivo.

“Com esse programa, além de estimular as mulheres a conhecerem e dominarem mais uma tecnologia, pretendemos nos aproximar de possíveis candidatas interessadas em fazer parte do nosso time na cidade de Blumenau”, afirma Brach.