Carreira Dev

30 out, 2020

Inscrições abertas para o Desafio IoT 2020-2021

100 visualizações
Publicidade

Mackenzie é um dos apoiadores da competição, que levará os vencedores para o Congresso Brasileiro e Latino-Americano de IoT

O Desafio IoT 2020-2021 (refere-se a Internet of Things, ou Internet das Coisas) está com as inscrições abertas para submissão de projetos, que serão analisados por um grupo de profissionais capacitados e receberão mentoria para desenvolvimento da solução, visando a criação de start-ups, novos processos e produtos.

Os melhores projetos serão levados para a edição 2021 do Fórum Brasileiro de IoT e do Congresso Brasileiro e Latino-Americano de IoT, onde poderão ser observados por investidores e eventuais parceiros e clientes. As inscrições vão até o dia 12 de dezembro e você pode fazê-las por esse link .

O ano de 2020 trouxe mudanças profundas nos relacionamentos empresariais, nas relações sociais, no perfil do consumo e nos modelos de negócios de uma forma jamais vista em um período curto de tempo. É pensando nisso que na versão desse ano, o Desafio IoT tem a preocupação maior em capacitar e qualificar os participantes de futuras startups que apresentem propostas adaptadas a uma nova realidade. Dessa forma, a principal motivação nesta jornada será capacitar e selecionar pessoas e empresas para a Retomada do Crescimento pós-crise de 2020.

As principais áreas de interesse são: novas formas de entretenimento online, aplicações profissionais cooperativas e coletivas; versionamento digital; e autenticação descentralizada. “O Desafio tem como objetivo principal capacitar jovens com perfil empreendedor, de forma a que possam gerar ideias adaptadas à realidade pós pandemia que venham a alavancar a retomada do crescimento de nosso país”, explica o professor, Vivaldo José Breternitz da Faculdade de Computação e Informática (FCI) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM).

A UPM é uma das apoiadoras do Desafio e presta auxílio com divulgação e infraestrutura, além de oferecer professores e acadêmicos para que sejam os mentores dos grupos que apresentam os projetos. A iniciativa ainda conta com a participação do Instituto de Tecnologia de Software e Serviços (ITS), do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), e do Fórum Brasileiro de Internet das Coisas.

Para saber mais sobre o Desafio IoT, acesse o site oficial .

Serviço
Desafio IoT 20-21
Data: até 12 de dezembro de 2020
Informações sobre o evento: http://desafiot.org.br/