Carreira Dev

12 fev, 2020

Hackathon: Santander abre inscrições para o 2º The Code Force

100 visualizações
Publicidade

Desenvolvedores, designers e especialistas de negócios podem aderir à maratona de criação tecnológica até o dia 10 de março, no site www.thecodeforce.com.br

Equipes desenvolverão soluções para três empresas do ecossistema Santander: emDia, Pi e SIM

O Santander Brasil abre as inscrições para a segunda edição do The Code Force – Hackathon. A maratona visa estimular a criação de novas soluções tecnológicas, atendendo aos desafios propostos de três empresas do ecossistema Santander: a emDia, de negociação online de dívidas; a Pi, plataforma digital de investimentos; e SIM, que concede crédito com garantia.

Podem participar desenvolvedores, designers e especialistas de negócios de qualquer lugar do País, e as inscrições deverão ser realizadas no site www.thecodeforce.com.br. O prazo de envio dos dados dos interessados é até o dia 10 de março.

“Estamos disseminando cada vez mais a cultura de inovação no Banco. Queremos ser uma plataforma financeira que une o tech e o humano na busca da eficiência, agilidade e a melhor experiência para os clientes”, afirma Geraldo Rodrigues, diretor de Negócios Digitais do Santander Brasil. Além disso, segundo o executivo, por meio do The Code Force, o Banco quer engajar seus próprios talentos e atrair os que estão no mercado.

Warm-up

No último dia de inscrições para o 2º The Code Force, 10 de março, será realizado um evento de warm-up (aquecimento), aberto ao público (inscritos ou não).

Na ocasião, serão apresentados com mais detalhes os objetivos e os desafios do Hackathon, bem como as eventuais interfaces de programação de aplicações (APIs, na sigla em inglês) – que serão disponibilizadas para as equipes criarem suas soluções.

O warm-up será feito no 8º andar do Farol Santander, no centro de São Paulo, das 19h às 22h e os interessados em participar também deverão se inscrever no site www.thecodeforce.com.br.

O Hackathon

O The Code Force – Hackathon terá início às 8h do dia 21 (sábado) e terminará às 20h de 22 de março (domingo), em dois andares do Farol Santander (8º e 9º).

Até 80 participantes serão selecionados e agrupados em equipes multidisciplinares, cada uma com cinco membros: dois desenvolvedores, dois designers e um especialista de negócios. Mentores auxiliarão os participantes durante a maratona nas fases de ideação, prototipação e apresentação de pitches.

Os desafios propostos são:

1) emDia: como podemos ajudar os 61 milhões de brasileiros inadimplentes a negociarem suas dívidas, de forma simples, humanizada e digital?

2) Pi: como facilitar a jornada do usuário na escolha do investimento ideal, de acordo com o seu perfil e o seu momento de vida?

3) SIM: como ajudar o cliente a entender, com mais profundidade, sua situação de crédito no mercado e/ou estimulá-lo a pagar em dia seus compromissos?

As equipes serão avaliadas por um júri composto por executivos do Santander de acordo com os seguintes critérios: protótipo funcional; usabilidade e design; criatividade e grau de inovação; adesão ao desafio proposto; impacto no negócio; impacto social e fator “WOW” da solução. As três equipes mais bem avaliadas serão premiadas com drones, robôs inteligentes-aspiradores de pó e assistentes virtuais inteligentes.