Gestão Dev & TIARTIGO

Certificação MCTS – Windows 7

A Microsoft já disponibilizou o primeiro exame para seu mais novo sistema operacional cliente, o Windows 7. A certificação alcançada é a MCTS: Windows 7, Configuration. Para isso, o candidato precisa ser aprovado no exame Exam 70-680: TS: Windows 7, Configuring.

A Microsoft recomenda, mas não obriga, que os candidatos a essa certificação possuam no mínimo um ano de experiência com sistemas operacionais cliente. Os seguintes pontos devem ser de domínio dos candidatos a esse exame:

  • Implementação do Windows 7.
  • Gerenciamento da segurança do Windows 7.
  • Resolução de problemas de rede no Windows 7.
  • Gerenciamento de dispositivos de hardware.
  • Conceitos básicos de Power Shell.

O exame 70-680 também é válido para as seguintes certificações:

  • MCITP: Enterprise Administrator.
  • MCITP: Enterprise Desktop Administrator 7.
  • MCITP: Enterprise Desktop Support Technician 7.

Dica: O exame 70-680 já pode ser utilizado como sistema operacional cliente para as certificações do Windows Server 2008. Ou seja, ao invés de fazer a prova do Windows XP, ou Windows Vista, você já pode fazer a prova do Windows 7. 

Tópicos

Os tópicos principais desse exame são os seguintes:

  • Installing, Upgrading, and Migrating to Windows 7 (14 percent)
  • Deploying Windows 7 (13 percent)
  • Configuring Hardware and Applications (14 percent)
  • Configuring Network Connectivity (14 percent)
  • Configuring Access to Resources (13 percent)
  • Configuring Mobile Computing (10 percent)
  • Monitoring and Maintaining Systems that Run Windows 7 (11 percent)
  • Configuring Backup and Recovery Options (11 percent)

Estudo

Como fontes de estudo, são recomendados os seguintes materiais:

Atualmente a Microsoft está oferecendo um voucher com 15% de desconto no exame 70-680. A promoção é válida até 31/12/2009. Aproveite e cadastre-se aqui.

Para se registrar no exame 70-680, basta acessar o site da Prometric e fazer o agendamento.

É isso, pessoal, certificações são muito mais do que apenas títulos. Cada uma traz mais bagagem para que você desenvolva um trabalho de excelência. Então, é hora de estudar e colocar à prova tudo o que você já sabe!

Qualquer dúvida ou sugestão, é só deixar nos comentários.

Cofundador e CEO do Portal E-VOLV.ME (www.e-volv.me) Santana é formado em Análise de Sistemas, Pós Graduado em Segurança da Informação, possui as certificações PMP, ITIL, Cobit, Scrum Master, entre outras. Mais de 18 anos de experiência atuando em cargos de gestão, liderança e consultoria executiva em grandes empresas nacionais e multinacionais. Autor de 3 livros, centenas de artigos, atuações como professor convidado em cursos de Pós Graduação e dezenas de palestras executadas pelo Brasil afora.

Ver perfil