A versão 3.6 do WordPress chegou no dia 01 de agosto, e ela trouxe diversas novidades focada para redatores. Veja abaixo as principais delas.
AutoSave
Muitos irão dizer que isso já existe há muito tempo. Sim, existe. Mas o que acontece quando sua Internet cai ou o servidor dá um erro no momento que você clicou em “publicar”?
Com essa nova função, a ideia é que você nunca mais perca um post. Seja o problema um erro no servidor, com a Internet, na sessão, etc.
Diga adeus ao posts perdidos!
Posts Bloqueados
Outra grande novidade é durante a edição de posts por várias pessoas. Atualmente, a única coisa que acontece é um alerta avisando que há outra pessoa editando o post. A partir dessa versão “dois corpos não ocupam o mesmo espaço.”
Quando um editor tentar acessar um post que está sendo editado, aparece um aviso que outra pessoa já está editando. Você tem três opções: voltar, ver ou assumir o controle.
Caso você assuma, o editor anterior recebe um aviso.
Sensacional, não? E não parou por aí, você também pode bloquear o post que está editando e ir almoçar, por exemplo.
Sem dúvidas, uma das melhores mudanças no WordPress.
Revisões
As revisões agora estão simplificadas e mais fácil de usar. Com um clique você pode saber rapidamente quantas versões, como eram e, através de um simples “arrastar”, saber como era cada versão.
Também ficou mais fácil comparar duas versões diferentes.
Menus
O gerenciamento de menus também ficou mais simples.
A praticidade de criar um menu e definir seu local foi pensada para que qualquer usuário consiga fazer essa alteração, diminuindo a quantidade de informação na tela.
Simplesmente fantástico!
Essas são algumas das novidades dessa nova versão, focada para quem trabalha colocando conteúdo no WordPress, como redatores e jornalistas.
Espero que atualizem e gostem!