Back-End

22 fev, 2013

O que esperar do WordPress 3.6

Publicidade

Não é atoa que o WordPress é o CMS mais usado do mundo. Seu trabalho na perfeição e em busca de ser, a cada dia, uma plataforma mais completa para todos os usos só deixa esse CMS mais gostoso de trabalhar.

Quem é realmente apaixonado pelo WordPress,  já pode ir acompanhando em seu core o trabalho que está sendo feito na nova versão, que deve sair até julho desse ano.

É um resumo rápido, com informações que ainda estão em desenvolvimento. Seu objetivo é a edição de conteúdo focando no trabalho de redatores, revisores e formatos de textos.

O desejo é que jamais um usuário perca seu texto, seja ela por cookie expirado, perca de conexão, erro de banco de dados, falha no navegador e até café caindo no teclado.

Outra trabalho é o de uso de revisões, colocando as alterações feitas em um texto como resumo, antes de ser publicada no post original. Esse recurso terá como foco melhorar o uso da revisões, ficando mais fácil saber o que foi alterado entre um texto e outro.

Revisões WP 3.6

Outras mudanças também irão ocorrer no administrativo. Novos formatos na tela de edição e de menus personalizados podem sofrer alterações, tornando a interface mais fácil para o usuário, que por sua vez, ainda fica perdido nessa funções.

Wireframe da possível tela de menu do WordPress 3.6

Tudo isso ainda está sendo trabalhado com todos os desenvolvedores do WordPress envolvidos nessa nova versão. Focando cada vez mais em um CMS, não somente para blog, mas também para grandes portais, o WordPress vem tomando seu lugar a cada versão lançada.

A última versão lançada (3.5.1) já tem mais de 10 milhões de downloads em menos de um mês. Um marco recorde, que a tornou a plataforma CMS mais usada em toda internet, sendo usado em 48% dos 100 maiores blogs do mundo. Com um total de 59,4 milhões de sites em todo o mundo usando esse CMS.

A cada dia o WordPress passa a ser uma plataforma melhor de trabalhar, graças à grande comunidade envolvida e  empresas focadas em usar esse belíssimo CMS.