Dev (Back & Front)ARTIGO

7Masters Automação de Testes – Escolhas durante a automação de testes de API

Nesta apresentação do 7Masters Automação de Testes, Júlio de Lima fala sobre as escolhas que teve que fazer durante a automação de testes de API e qual é a importância e impacto delas.

Em sua apresentação no 7Masters Automação de Testes, Júlio de Lima fala sobre as escolhas que teve que fazer durante a automação de testes de API e qual é a importância e impacto delas.

Júlio é Lead QA Engineer na Capco, possui experiência em testes envolvendo aplicações Web, Desktop, Mobile e serviços. É formado em Tecnologia em Informática e especialista em Docência no Ensino Superior e atua como professor em cursos de pós graduação em universidades do Paraná e Manaus. Ajudou mais de 14 empresas a implementar testes e automação usando ferramentas privadas e open-source usando PHPPHP44 conteúdosPadronizando seu código com PHP CS FixerDev (Back & Front) · mai 2019Docker de imagem. Para rodar projetos PHP em menos de 30 segundosDev (Back & Front) · jan 2026PHP 7.3: conheça as novidades desta versãoDev (Back & Front) · abr 2019Ver tudo em Dev (Back & Front) , Java, Ruby e Javascript. É palestrante assíduo em diversos eventos de tecnologia, disseminando a disciplina de testes de software, além de ser o co-fundador do meetup garoaQA.

Lead QA Engineer na Capco, possui experiência em testes envolvendo aplicações Web, Desktop, Mobile e serviços. É formado em Tecnologia em Informática e especialista em Docência no Ensino Superior e atua como professor em cursos de pós graduação em universidades do Paraná e Manaus. Ajudou mais de 14 empresas a implementar testes e automação usando ferramentas privadas e open-source usando PHP, Java, Ruby e Javascript. É palestrante assíduo em diversos eventos de tecnologia, disseminando a disciplina de testes de software, além de ser o co-fundador do meetup garoaQA.

Ver perfil