Analytics

24 dez, 2012

Melhores de 2012 – Analytics para desenvolvedores WordPress

100 visualizações
Publicidade

O que tivemos de mais interesse em 2012? Quais foram melhores artigos, as opiniões que geraram maiores discussões? Isso é o que você vai encontrar nessa seleção de artigos que fizemos especialmente para você: os melhores conteúdos de 2012. Já que final e início de ano é sempre um tempo propício para fazer um balanço do que passou e o planejamento para o que ainda virá, esperamos que os artigos publicados aqui te ajudem nisso!

Boas festas e feliz 2013! Um abraço da equipe de Redação do iMasters!

 

Se você é um desenvolvedor e por norma faz desenvolvimento de plugins WordPress ou desenvolvimento de templates WordPress, provavelmente uma das coisas que mais gostaria de ver integrada nos seus projetos, seria um Analytics que lhe permitisse analisar quantos usuários estão usando os seus temas ou plugins. Embora seja possível fazer isso com alguns truques de PHP e JavaScript, isso na verdade não é necessário. O PressTrends é um aplicativo incrível usado pelas grandes lojas de temas wordpress, para monitorar o comportamento dos usuários que baixam os seus temas ou plugins. E o melhor de tudo: o PressTrends tem dois planos, um plano gratuito até 1000 sites, e um plano de US$12 por mês para mais de 1000 sites. Mesmo que os seus projetos sejam usados por dezenas de milhares de usuários, você apenas irá pagar US$12/mês pelo serviço Premium do PressTrends, que lhe dá a possibilidade de monitorar todos esses usuários e o comportamento deles junto do seu template ou do seu plugin.

O PressTrends é um aplicativo de analytics que o ajuda a compreender de que forma os seus Temas e Plugins WordPress são usados pelos seus usuários, oferecendo-lhe informações detalhadas sobre os sites desses usuários, as versões de WordPress que eles usam, quais os plugins mais populares e uma série de outros aspectos técnicos que o poderão ajudar ao longo dos seus desenvolvimentos. A juntar a isso, você consegue também monitorar o número de downloads e uso dos seus temas e plugins, em gráficos visualmente atrativos e de simples utilização.

 

Continue lendo este artigo