iMaster Developers

Veruska Reina

Veruska Reina

é CMO da Virid Interatividade Digital - empresa proprietária das plataformas de email marketing Virtual Target e Zartana –, onde atua como gestora de marketing digital. É formada em Marketing pela Anhembi Morumbi; Letras pela São Marcos; e tem especializações em planejamento de ações de marketing digital. É articulista em canais como iMasters, HSM, Jump Exec, Portal Meta Análise, entre outros, além de ter participação no livro "Encontro de dois mundos", organizado pelo iMasters e publicado pela editora Brasport.
  • Publicou
    12
    Artigo(s)
    book
  • Visualizados
    14400
    Vezes
    eye
  • Desde
    2011
    clock
awardArtigos Publicados
Veruska Reina
E-commerce
Compras coletivas e e-mail marketing: pense em longo prazo, mas seja rápido

Internet, ação promocional na web, lojas virtuais, descontos no e-commerce, publicidade 2.0, clubes de descontos e… compra coletiva. Aonde vamos parar? Qual será a próxima inovação no ambiente digital? Certamente algo em prol de nossa comodidade e praticidade, recursos cada vez mais necessários em tempos em que o trabalho não tem mais dia e hora…

Veruska Reina
Marketing Digital
Internet 2011: chegou a vez do consumidor

O constante crescimento de usuários plugados na web promete fazer de 2011 um ano que deverá ficar marcado pelos maiores investimentos das empresas em marketing digital. As estimativas apontadas pela revista The Economist apontam que o crescimento da publicidade online em 2011 deverá ser o dobro em relação a 2010.  De outubro de 2009 a…

Veruska Reina
Marketing Digital
Identidade no e-mail marketing: fundamental para impressão... digital

Ações de prospecção, relacionamento ou que visam a de alguma forma fidelizar e reter seu target, se apresentam por uma característica essencial, sua identidade. A Identidade Corporativa se origina dos três níveis de comunicação: o que a organização diz, o que ela realmente faz e o que seus públicos dizem e acham dela. (Kunsch, 2003)…

Veruska Reina
Marketing Digital
E-mail marketing: uma questão de interatividade

Facebook e Twitter. Essas são algumas das palavras que mais ouvimos em nosso dia a dia quando falamos em redes sociais. E, junto com elas, vem acompanhado um dos termos também mais usados na era da web 2.0: interatividade. O Facebook alcançou 500 milhões de usuários no mundo, segundo anúncio do próprio presidente da rede…

Veruska Reina
Marketing Digital
Email marketing: o que muda na era das redes sociais?

O mercado brasileiro é o país com maior tempo médio de navegação residencial por internauta. Os brasileiros passam, mensalmente, 23h30 minutos na web. Os EUA ficam, em média, 19 horas navegando na rede, ocupando o segundo lugar depois do Brasil (fonte: pesquisa publicada na Época Negócios).  Não é à toa que os gastos com publicidade…

Veruska Reina
Marketing Digital
Quanto vale a sua marca?

Independente do objetivo do seu email marketing, uma coisa é certa: a sua mensagem terá um impacto para a marca e também será impactada pela força que a marca possui.  A força da sua marca é um importante fator na decisão do destinatário de ler ou não a mensagem recebida. Para cada email que chega…

Veruska Reina
Marketing Digital
Email marketing: o que vem por aí?

Cada vez mais o email marketing chama a atenção e 2009 promete ser outro grande ano para este canal de comunicação. As estratégias digitais têm amadurecido e as empresas já utilizam este meio como um canal multifuncional gerador de oportunidades, acima de seu propósito inicial ou como era enxergado pelas organizações: apenas uma ferramenta para…

Veruska Reina
Marketing Digital
Marketing online: Ponto para quem?

Links patrocinados, banners publicitários, emails marketing, blogs, newsletters, meios de comunicação social etc…etc: eis uma lista enorme de meios digitais para propagação de uma marca. Ponto para o marketing, mais pontos ainda para Internet, que trouxe uma infinidade de possibilidades para nós. Do departamento de tecnologia à área de marketing, a Web está em toda…

Veruska Reina
Marketing Digital
E-mails transacionais - Faça o e-mail trabalhar para você

Sabe aquele e-mail que muitas vezes recebemos algum tempo após comprarmos um produto pela internet e que traz uma oferta especial condizente com nosso próximo interesse de compra? Já reparou que esta mensagem mostra exatamente aquilo que procuramos? Pois trata-se de um conceito já aplicado por algumas empresas no Brasil e que ainda pode ser…

Veruska Reina
Marketing Digital
Como elaborar uma newsletter relevante

A newsletter é extremamente eficaz para construir relacionamentos com os clientes, trabalhar o branding e gerar leads. Porém, para alcançar estes objetivos é preciso cuidar do trabalho prévio, ou seja, fazer com que as mensagens sejam construídas com conteúdo valioso para os leitores. Quando alguém se cadastra para receber uma newsletter em um determinado portal,…

visualizando 10 de 12
Publicidade