iMaster Developers

Thalisson de Almeida

Thalisson de Almeida

Formado em Ciência da Computação (UDESC). Atualmente, é Programador da Céu Games e professor do Técnico em Informática do SENAI-SC. Já foi jogador de xadrez e praticou kung-fu, ambos por 4 anos. Hoje é praticante do Jiu-jitsu, esperando que não fique nos 4 anos. Não tem preferência de tipos de jogos em especifico, variando desde jogos casuais de Facebook até jogos mais hardcore.
  • Publicou
    3
    Artigo(s)
    book
  • Visualizados
    900
    Vezes
    eye
  • Desde
    2017
    clock
awardArtigos Publicados
Thalisson de Almeida
DevSecOps
Desenvolvimento de jogos em rede - Parte 03: protocolo UDP

Hoje veremos o protocolo UDP (User Datagram Protocol). Vamos compará-lo com o TCP, para que tenhamos critérios de quando usar um ou outro nos nossos jogos.

Thalisson de Almeida
DevSecOps
Desenvolvimento de jogos em rede - Parte 02: arquitetura cliente-servidor

Depois de falar sobre arquitetura P2P, hoje vamos conhecer a arquitetura Cliente-Servidor.

Thalisson de Almeida
Desenvolvimento
Desenvolvimento de jogos em rede - Parte 01

Depois de longa licença, estou voltando a escrever. Volto falando sobre desenvolvimento de jogos em redes.

Publicidade