iMaster Developers

Rodrigo Diniz Rosa

Rodrigo Diniz Rosa

é Gerente de Projetos em TI e sócio da Pela Estrada Assessoria e Comunicação. Trabalha com projetos digitais há 11 anos. Formado em Desing Multimídia, Gap Google, PMP e Scrum Master. Vive em Belo Horizonte e é apaixonado por mobilidade.
  • Publicou
    20
    Artigo(s)
    book
  • Visualizados
    8204
    Vezes
    eye
  • Desde
    2008
    clock
awardArtigos Publicados
Rodrigo Diniz Rosa
Back-End
Quer trabalhar com Joomla!? Comece sendo um bom profissional web

Outro dia recebi um e-mail pedindo dicas e orientações para quem vai trabalhar com Joomla!. Bom, passo aqui apenas as minhas dicas, ok? Outros excelentes profissionais, como o Ronildo Costa e o Fift, podem ter outras técnicas e opiniões. Em nove anos de projetos, vi e vivi diversas situações, boas e ruins, com diferentes tipos…

Rodrigo Diniz Rosa
Acessibilidade
Entenda os Item IDs do Joomla!

Essa é uma questão que já tirou o sono de muitos designers/programadores na hora de definir Url amigável no Joomla. O que é e para que sirva o Item Id? A questão ganhou até um artigo de Qasim Virjee, com o delicado título “Damm you, infernal Item IDS!!!”  Se você navegar em algum site desenvolvido…

Rodrigo Diniz Rosa
DevSecOps
Minha distribuição Linux preferida - Jolicloud

Há pouco mais de seis meses, comecei a utilizar a distribuição Linux Jolicloud. Depois de tanto procurar inovações na experiência de usuário, cheguei a esta maravilhosa distribuição criada por Tariq Krim sob a bandeira da empresa de mesmo nome, Jolicloud. Já acompanhava o alvoroço criado em cima das novas propostas de interface com o usuário,…

Rodrigo Diniz Rosa
Back-End
Joomla em dispositivos móveis

Hoje, profissionais do mundo inteiro usam Joomla!, o maravilhoso framework que viabiliza um site/portal completamente gerenciável via painel de administração. Muitos sites em Joomla!, e outros CMS, elevaram seu conceito, e tamanho, a níveis iguais ou superiores ao de muitos outros sites que não o utilizam. Como os sites da Porsche (Joomla), Usp (Drupal) e…

Rodrigo Diniz Rosa
Android
Desenvolva para iPhone e Android com apenas uma plataforma

O Titanium Mobile é uma ferramenta que facilita a vida de desenvolvedores iniciantes e intermediários, permitindo a criação de aplicativos para o iPhone e para o Android no mesmo projeto. O iPhone já consagrou uma fatia nesse mercado, com cerca de  46 milhões de usuários à disposição dos desenvolvedores. O mercado está amadurecendo e ainda…

Rodrigo Diniz Rosa
DevSecOps
Ubuntu Netbook Remix

Recentemente, iniciei uma cruzada “Xô Windows!” com meus computadores, pois estava cansado de tanto ter de correr atrás de remendos no Windows XP, reinstalações no Vista e decepções com o 7. Claro, dada às minhas condições, uso de programas de putt-ssh, editores, códigos, planilhas, reinderizadores, portables, aplicativos móveis, ou seja, uma diversidade muito grande de…

Rodrigo Diniz Rosa
Tecnologia
Del.icio.us no Windows Mobile

Del.icio.us – conhece? Uma ferramenta interessantíssima que te ajuda a agregar e gerenciar os bilhões de links para sites que você pode acessar de dia e nunca mais lembrar à noite, mas que eram bons. Como funciona? O Del.icio.us é uma ferramenta “web 2.0” que, a medida que você vai inserindo, cria um repositório de…

Rodrigo Diniz Rosa
Mobile
O Windows Mobile vale a pena?

Eu sou Hard user em Windows Mobile, debulho e fuço no que é possível e impossível neste sistema, mas nunca dei o prêmio de primeiro lugar para o Windows Mobile. O E71 da Nokia, com o Sybian, é um deslumbre, o Blackberry, um rei, o Android uma esperança e o Iphone, bom o Iphone é…

Rodrigo Diniz Rosa
Back-End
Gerencie seus projetos com mobilidade

O Microsoft Project durante muito tempo fora a Nave Mãe de quem precisava gerenciar projetos, independente do tamanho. Mas, resumindo, quem realmente gosta dele? Muitas opções, regras, configurações e coisas que, a principio, acontecem inexplicavelmente com as suas tasks e o gantt do calendário. Apesar de ser professor de MS Project aqui em Belo Horizonte,…

Rodrigo Diniz Rosa
Gadgets
E esse tal de QR Code?

Desenvolvido pela japonesa Denso-Wave em 1994, o código de barras em 2D é como uma matriz bi-dimensional com o mesmo princípio do código de barras. Pode ser interpretado pela maioria dos aparelhos celulares, mesmo com câmeras de baixa resolução. Febre no Japão desde de 2001, mas existe desde a década de 1990, paralelo ao código…

visualizando 10 de 20
Publicidade