iMaster Developers

Ricardo Ramos

Ricardo Ramos

É CEO da Precifica, a primeira plataforma brasileira de precificação inteligente.
  • Publicou
    9
    Artigo(s)
    book
  • Visualizados
    8100
    Vezes
    eye
  • Desde
    2013
    clock
awardArtigos Publicados
Ricardo Ramos
E-commerce
O e-commerce e o fenômeno do Showrooming

Recentemente, consumidores descobriram que é possível pesquisar e experimentar produtos em uma loja física e comprá-los por um preço mais barato em uma loja online. Esse fenômeno, conhecido como “Showrooming”, vem crescendo bastante, tirando o sono de varejistas em todo o mundo, e sendo debatido com grande intensidade nos últimos anos. Estudos são realizados frequentemente…

Ricardo Ramos
Marketing Digital
Certificação digital melhora a entrega de e-mail marketing?

Com o crescente volume de spam, phishing e seus derivados, novas tecnologias vão surgindo dia-a-dia a fim de proporcionar maior segurança e menores prejuízos para nossas empresas e usuários finais em todo o mundo. De fato, nenhuma tecnologia até hoje se mostrou completamente eficiente no combate a essas pragas, mas com certeza muitas apontam reais…

Ricardo Ramos
Marketing Digital
Os rumos do email marketing

De 1 a 3 de fevereiro, tive a oportunidade de participar do maior evento de email marketing do mundo, em Miami, o Email Evolution Conference 2010. Sem dúvida, algo extremamente enriquecedor, principalmente para quem é forte atuante, além de entusiasta desse setor.E, como não poderia deixar de ser, o mercado internacional, mais especificamente os EUA,…

Ricardo Ramos
Carreira Dev
Email marketing: Por que é tão importante manter a excelência na entrega?

Quando se planeja uma campanha de email marketing, costumo ver que o principal foco dos profissionais de marketing e comunicação está na atração do maior número de destinatários possível para a leitura das mensagens. Afinal, o principal objetivo de qualquer ação de marketing é: audiência e conversão. Tamanha é a nossa concentração no recado a…

Ricardo Ramos
Marketing Digital
Qualidade ou performance na entrega do email marketing?

Muitos me perguntam sobre a capacidade de entrega de emails, por hora, de uma plataforma de email marketing. A resposta para esta pergunta é bem simples. No entanto, precisa ser muito bem esclarecida. O que poucos sabem é que a capacidade de entrega é determinada pelos servidores de destino. Nenhum servidor aceita um milhão de…

Ricardo Ramos
Marketing Digital
Dicas para fomentar seu email marketing

Ao participar do planejamento, criação, execução ou análise de campanhas de email marketing, você se torna um elemento importante para os bons rendimentos de sua empresa. Afinal, as campanhas de email marketing, além de terem impacto direto nas vendas, são essenciais para conquistar novos clientes e fidelizar a base já existente. Utilizar bem o email…

Ricardo Ramos
Marketing Digital
O mailing opt-in também precisa de higienização

A entrega de mensagens via email marketing ganhou um novo significado. Não basta apenas enviar ou fazer o famoso disparo de emails. É preciso provar que você é realmente quem diz ser e dar garantias de que não trará prejuízos através do envio de conteúdo indesejado ou irrelevante. Manter um histórico de bom comportamento, certamente…

Ricardo Ramos
Marketing Digital
A prospecção de e-mails e os filtros de anti-spam

O primeiro e mais importante passo a ser dado na construção de um relacionamento através do email marketing é a auditoria nos pontos de prospecção de cadastros. Os pontos de prospecção são, por exemplo, os formulários em seu website, hotsites promocionais, websites de parceiros, dentre outros. Estes pontos precisam estar preparados, não somente para receber…

Ricardo Ramos
DevSecOps
SPF e Sender ID: Protegendo sua marca

São freqüentes os casos em que marcas famosas são utilizadas para a prática de phishing (fraude eletrônica), o que corrompe a imagem da empresa junto aos consumidores. A quantidade crescente de fraudes ocorridas na Internet tem sido uma grande preocupação para os especialistas em segurança. Grande parte acontece porque um phisher (praticante de fraude eletrônica)…

Publicidade