iMaster Developers

Renato Groffe

Renato Groffe

Atua como consultor em atividades voltadas ao desenvolvimento de sistemas há mais de 15 anos. Microsoft MVP (Most Valuable Professional) e participante do programa MTAC (Multi-Plataform Technical Audience Contributor). Bacharel em Sistemas de Informação, com Especialização em Engenharia de Software e MBA em Business Intelligence. Também é palestrante e autor técnico em portais e revistas especializadas, com foco em tecnologias Microsoft e boas práticas na área de software.
  • Publicou
    98
    Artigo(s)
    book
  • Visualizados
    960400
    Vezes
    eye
  • Desde
    2016
    clock
awardArtigos Publicados
Renato Groffe
.NET
ASP.NET Core + xUnit + GitHub Actions: automatizando testes, build e deployment de Web Apps

Venho abordando o uso de GitHub Actions como solução para o build e deployment automatizado de projetos há alguns meses, hoje vamos continuar

Renato Groffe
DevSecOps
Kubernetes: dicas e truques na orquestração de containers - Parte 1

Neste novo artigo inicio uma série com diversas dicas e truques envolvendo o uso do Kubernetes como solução para orquestração de containers Docker. 

Renato Groffe
.NET
ASP.NET Core: protegendo segredos de uma aplicação com o Azure Key Vault

Neste novo artigo demonstrarei o uso do Azure Key Vault em uma API REST criada com o ASP.NET Core 2.2. O exemplo em questão foi disponibilizado no GitHub.

Renato Groffe
.NET
.NET Core - Dica rápida: obtendo a versão do runtime em uma aplicação

O .NET Core já caminha para a sua versão 3.0, trazendo a cada novo release importantes novidades e grandes avanços em termos de performance.

Renato Groffe
.NET
Novidades do C# 8.0: Default Interface Members

Um dos recursos mais esperados para o C# 8.0 foi disponibilizado para testes: Default Interface Members.O Renato Groffe explica tudo neste artigo.

Renato Groffe
DevSecOps
Docker - Dica Rápida: criando uma instância do Redis via Docker Compose

Solução NoSQL open source bastante popular para a implementação de cache distribuído em aplicações Web, o Redis permite o armazenamento em memória.

Renato Groffe
Front End
Novidades do .NET Core 3.0: desenvolvimento em WPF com o Visual Studio 2019

Sempre trazendo muitas novidades, Renato Groffe apresenta neste artigo, a função de desenvolvimento em WPF que chegou para o Visual Studio 2019.

Renato Groffe
Desenvolvimento
Novidades do .NET Core 3.0: desenvolvimento em WPF com o Visual Studio 2019

Neste artigo, Renato Groffe traz mais uma novidade do .NET Core 3.0, desta vez mostrando como desenvolver em WPF com o Visual Studio 2019.

Renato Groffe
Back-End
Docker: conectando a um container em execução

Neste artigo, Renato Groffe traz uma dica rápida sobre Docker, mostrando como como efetuar a conexão a um container que já está em execução.

Renato Groffe
Back-End
Novidades do .NET Core 3.0: Worker Services

Renato Groffe apresenta neste artigo, um template chamado Worker Services, que simplifica a implementação de aplicações que serão executadas como processos.

visualizando 10 de 98
Publicidade