Views virtuais e materializadas. Atualmente estamos cada vez mais partindo para arquiteturas de sistemas distribuídas e a complexidade dos nossos projetos..
we are developers
- Publicou31Artigo(s)
- Visualizados96100Vezes
- Desde2018
Imagine que você está procurando por plantas de uma construção, tal documento foi criado por uma pessoa arquiteta e o mesmo nos diz os planos para a construção em si. Mas, quais são esses planos ditos pelas plantas? Se a planta que você está olhando é para uma residência de uma única família, então você…
Dando continuidade na série sobre estilos de arquitetura, nesse post iremos falar sobre o estilo de arquitetura em camadas. O estilo de arquitetura em camadas (layered architecture e também conhecida como n-tiered architecture, onde N é o número de camadas) é um dos mais conhecidos. Esse estilo é de fato um padrão para a maioria das aplicações e…
Quantas vezes você já se pegou criando algo que não é novo? Indo além, quando criando novos projetos e buscando a estrutura e configurações de um projeto já existente como base (o velho CTRL+C e CTRL+V). Pois é, você não é o único e justamente pensando nisso que vem a ideia de criar um template de…
Dando ínicio à uma série de posts sobre estilos de arquitetura, nesse primeiro vamos dar uma olhada no estilo MVC. Um estilo de arquitetura é uma forma de definir os componentes e elementos sobre os blocos de construção de um software, ou seja, como o mesmo será construído (iremos falar sobre isso em post’s futuros). Estilo MVC O estilo MVC…
O princípio WET (Write everything twice, Escreva tudo duas vezes) foca em basicamente escrever os mesmos trechos de códigos pelo menos duas vezes antes de começar a pensar em possíveis abstrações ou formas de reaproveitamento de códigos. Mas porque escrever e duplicar duas vezes? Porque de início não conhecemos todos os casos de usos, requisitos, necessidades ou…
Recentemente em alguns artigos anteriores falamos sobre DRY, nele vimos que através de abstrações podemos evitar duplicidade de códigos. Mas, será que sempre devemos criar abstrações e evitar tais duplicidades? Aqui vem a velha resposta de sempre: Depende! Precisamos encontrar um equilíbrio na forma como desenvolvemos softwares e criamos o design dos nossos códigos. Dessa forma, abstrações ou duplicidades demais…
Uma das linguagens mais utilizadas e famosas atualmente sem dúvida é o JavaScript, que hoje em dia está em todos os lugares. Podemos criar aplicações…
Cada vez mais nossos usuários exigem que os sistemas sejam mais rápidos e infelizmente algumas vezes deixamos passar pequenos detalhes
Continuando a série de post’s sobre arquitetura CSS, no post anterior vimos como organizar a estrutura de pastas e arquivos com ITCSS.