Segurança da informação e conceitos de alta disponibilidade não são mais diferenciais para o ambiente, e sim uma necessidade de se manter no vivo mercado.
we are developers
- Publicou15Artigo(s)
- Visualizados22500Vezes
- Desde2013
Este artigo será o primeiro de uma série de três, onde falaremos sobre Storage relacionado à SQL Server. Conceitos, melhores e piores praticas.
Vamos falar sobre um assunto relativamente simples, porém, um assunto que ainda gera muitas dúvidas conceituais e de aplicabilidade, o destemido FILEGROUP.
Na visão DBA, Shrink deveria ser excluído do SQL Server. Já na visão do desenvolvedor, ou até mesmo de analista de infraestrutura, esse comando é mágico.
Vamos estudar as Wait Statistics, compreendendo suas estruturas internas e seu funcionamento para captar como podemos usá-las para iniciar um troubleshoot.
Neste artigo, vamos abordar um assunto que despertou minha curiosidade: ouvi um amigo dizer que criou dois arquivos de log (ldf).
O cache é uma área na memória RAM para o SQL Server, e seu tamanho é parametrizado conforme os parâmetros de Maximum Server Memory e Minimum Server Memory.
O intuito desse artigo é explicar detalhes internos de dois operadores: Key e Rid Lookup.
Nesta segunda parte, vamos analisar o impacto que as estatísticas desatualizadas podem exercer negativamente na performance das querys.
Nesta série de artigos, vamos entender o que são as famosas estatísticas no banco de dados e também, quando, porque e quem as utiliza.