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Jean Dannemann

Jean Dannemann

é Analista de Sistemas e desenvolvedor na Concepta Consultoria (Uberlândia). Trabalho a mais de 2 anos com Ajax e Web 2.0 e dedico meu tempo livre principalmente na linguagem C++, e criação de jogos com DirectX. Atualmente está terminando o curso de Sistemas de Informação na Universidade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC).
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Jean Dannemann
Back-End
Design Pattern: Decorator

Salve salve galera! Hoje vou apresentar pra vocês um padrão de projeto muito útil quando o assunto é variação de objetos e dinamismo de criação: O design pattern Decorator. Com este padrão, podemos “envolver” (você verá que realmente parece algo envolvendo outra coisa) um determinado objeto com determinado comportamento distinto em tempo de execução. Decorators…

Jean Dannemann
Back-End
Entendendo as classes String, StringBuilder e StringBuffer

Fala pessoal! Vocês já pararam pra pensar em como as strings funcionam em Java? Pois é, um amigo meu resolveu parar essa semana e acabou se confundindo mais do que se explicando. Como a conversa com ele rendeu bastante, achei interessante escrever um artigo que aborda este assunto que pode lhe surpreender se você ainda…

Jean Dannemann
Back-End
Singleton

IDE: NetBeans 5.5 (JDK 6 Update 1) Olá pessoal! Para quem não conhece, apresento hoje um padrão de projeto muito utilizado entre os desenvolvedores de sistemas: o padrão Singleton. Um padrão de projeto é um template que define um comportamento específico (ou alguma técnica) para determinado problema, o tornando mais flexível e reutilizável. O design…

Jean Dannemann
.NET
Games: Entendendo a classe PresentParameters

IDE: Microsoft Visual Studio 2005 (.NET Framework 2.0, DirectX SDK [April 2007]) Olá amigos! Mês passado apresentei pra vocês meu primeiro artigo sobre desenvolvimento de jogos utilizando o framework do DirectX, abordamos todos os tópicos básicos e teóricos da metodologia 3D. Aprendemos também, na prática, como criar nosso dispositivo, um handle para a placa de…

Jean Dannemann
DevSecOps
Microsoft Visual Studio 2005

Olá pessoal. Este é o primeiro de uma série de artigos sobre desenvolvimento de jogos usando o framework do DirectX. Quem curte jogos de computador com certeza alguma vez já se deparou com algum pedido de instalação ou atualização do DirectX para que o jogo pudesse funcionar. Isto acontece porque o jogo utiliza determinadas classes…

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