iMaster Developers

Gustavo Bellini Bigardi

Gustavo Bellini Bigardi

Desenvolvedor e arquiteto de software a mais de 12 anos, trabalhando tecnologias como .NET, Java, Go, NodeJS e outras. Palestrante em eventos da comunidade, com foco em tecnologias da Microsoft, Certificações MCSA Web e MCSD App Builder (Microsoft) e baterista nas horas vagas.
  • Publicou
    21
    Artigo(s)
    book
  • Visualizados
    10160
    Vezes
    eye
  • Desde
    2018
    clock
awardArtigos Publicados
Gustavo Bellini Bigardi
Desenvolvimento
Arquitetura e desenvolvimento de software - Parte 12: Facade

Gustavo Bellini apresenta neste artigo, o Facade, um design pattern responsável por encapsular sub-sistemas e processos em uma interface simples.

Gustavo Bellini Bigardi
Back-End
Utilizando o Health Check do ASP.NET Core 2.2 com Kubernetes

O autor apresenta uma das novidades do ASP.NET Core 2.2, a disponibilização de um mecanismo de Health Check com um endpoint para acessar o status de verificações, e mostra como podemos construir um Check customizado.

Gustavo Bellini Bigardi
Desenvolvimento
Arquitetura e desenvolvimento de software - Parte 11: Flyweight

Dando continuidade à sua série sobre arquitetura e desenvolvimento de software, o autor apresenta neste artigo o padrão Flyweight.

Gustavo Bellini Bigardi
Desenvolvimento
Arquitetura e desenvolvimento de software - Parte 10: Decorator

Gustavo Bellini apresenta neste artigo, o padrão Decorator, muito utilizado quando queremos agregar funcionalidade, estado ou comportamento extra a um objeto em tempo de execução.

Gustavo Bellini Bigardi
Desenvolvimento
Arquitetura e desenvolvimento de software - Parte 09: Bridge

No seguinte artigo, Gustavo Bellini apresenta o padrão Bridge, utilizado quando temos hierarquias muito grandes e queremos separar a abstração da implementação.

Gustavo Bellini Bigardi
Desenvolvimento
Arquitetura e desenvolvimento de software: Parte 8 - Composite

Nesta nova parte da série, vamos aprender um pouco sobre o pattern Composite. Vamos lá!

Gustavo Bellini Bigardi
Desenvolvimento
Arquitetura e desenvolvimento de software: Parte 7 - Adapter

Vamos continuar com nossa série sobre design patterns. Hoje, vamos abordar o primeiro do grupo de padrões estruturais, o Adapter.

Gustavo Bellini Bigardi
Desenvolvimento
Arquitetura e desenvolvimento de software: Parte 6 - Singleton

Continuando nossa série sobre design patterns, vamos ao último da lista de criacionais, o Singleton. Vamos lá?

Gustavo Bellini Bigardi
Desenvolvimento
Arquitetura e desenvolvimento de software - Parte 05: Prototype

O autor apresenta o pattern Prototype, parte do grupo de padrões criacionais e que permite a criação de novos objetos a partir de um modelo original.

Gustavo Bellini Bigardi
Desenvolvimento
Arquitetura e desenvolvimento de software - Parte 04: Builder

O autor apresenta neste artigo, o padrão Builder, que faz parte dos padrões criacionais e tem como fundamento a separação da construção de um objeto complexo da sua representação,

visualizando 10 de 21
Publicidade