iMaster Developers

Gustavo Mariano

Gustavo Mariano

É estudante de Publicidade e Propaganda na USP e trabalha com Mídias Sociais há mais de 1 ano. Adora pesquisar e identificar tendências na rede, além de ler Blogs de cultura pop. É aficionado por grandes festivais de música e, no tempo livre, se dedica ao Rock n’ Roll.
  • Publicou
    8
    Artigo(s)
    book
  • Visualizados
    6400
    Vezes
    eye
  • Desde
    2012
    clock
awardArtigos Publicados
Gustavo Mariano
Marketing Digital
Como o Google pode melhorar a reputação de uma marca?

Não podemos negar a influência dos resultados da SERP na percepção de marca dos usuários. Portanto é muito importante trabalhar seu SEO.

Gustavo Mariano
Analytics
HTTP Header – encontrando oportunidades para SEO

No artigo de hoje, falarei sobre algo um pouco mais técnico relacionado a dados de navegação na Internet, mas que também pode ser uma grande oportunidade para entender o comportamento dos navegadores e dos mecanismos de busca. Há, inclusive, algumas dicas preciosas sobre o que fazer e o que não fazer para que a sua…

Gustavo Mariano
Analytics
Texto escondido e Link escondido: você está fazendo SEO errado

Para muitos de vocês, esse assunto pode parecer até mesmo coisa de principiante na otimização de sites, mas técnicas como colocar textos e links escondidos no meio de páginas de um site até hoje são muito utilizadas por supostos profissionais de SEO que encontramos por aí. Isso é Black Hat, e ainda por cima é…

Gustavo Mariano
Analytics
Como fidelizar visitantes do seu site

A fidelização de visitantes pode ser um fator de rankeamento indireto nos algoritmos de busca. Não recomendamos que você tenha uma taxa de novas visitas abaixo de 70%, ou seja, que pelo menos 30% de seu tráfego seja recorrente.  O Google parece que está reduzindo o tráfego de sites que vivem somente de SEO. Portanto,…

Gustavo Mariano
Analytics
Os 10 maiores erros em uma campanha de Facebook Ads

Após o grande sucesso do lançamento do projeto #OpenSEO, que envolveu um grande esforço de todos da nossa empresa, a Conversion, eu venho no artigo de hoje puxar uma sardinha para a minha área novamente: vamos falar de Social Media. Em meus artigos anteriores, tratei sobre as possibilidades de segmentação, o alcance, altas taxas de…

Gustavo Mariano
Analytics
Conteúdo como ferramenta de marketing

Aqui na Conversion, nós sempre batemos na tecla dizendo que o conteúdo é fundamental para toda e qualquer estratégia em SEO. E não é difícil percebermos isso: é o conteúdo que atrai leitores para o nosso site, aumentando o nosso PageRank; é ele que faz com que o robô do Google nos deixe melhor posicionados…

Gustavo Mariano
Analytics
Novo algoritmo do Google Imagens traz oportunidades para SEO

O Google anunciou na semana passada, através de um de seus blogs oficiais, três grandes otimizações no algoritmo para a busca por imagens para torná-lo mais eficientes e apresentar os resultados desejados pelos usuários. A preocupação com o mecanismo se deu em consequência da grande receptividade dos internautas desde o surgimento da funcionalidade de buscas…

Gustavo Mariano
Marketing Digital
Sua empresa faz “o Social” ou Social Media?

A batalha por fãs e interações em fanpages corporativas está tão acirrada, que ando me deparando com algumas “bizarrices” por aí. Humor inteligente, memes e piadinhas relacionadas ao ramo de atuação das empresas são compreensíveis, pois, afinal, o Facebook foi criado com o propósito de ser um canal de relacionamento. Porém, linguagem chula, palavrões e…

Publicidade