iMaster Developers

Fabiano Naspolini

Fabiano Naspolini

é formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Udesc), Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional (Senac), MBA em Game Design (Universidade Positivo) e Mestrando em Tecnologias da Informação e Comunicação (UFSC). Foi redator do portal Nintendo Blast, professor do Senac/Senai e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais (UNESC) e escritor. Adora jogos de RPG, estratégia, aventura, luta e alguns casuais. Fã da série Megaman, curtindo DotA 2 e jogos de plataforma em geral.
  • Publicou
    5
    Artigo(s)
    book
  • Visualizados
    2500
    Vezes
    eye
  • Desde
    2016
    clock
awardArtigos Publicados
Fabiano Naspolini
Games
YouTube: o que é localização de jogos?

Em mais um conceito, abordamos o tema localização de jogos. Vimos que não é somente tradução, mas também uma adaptação a cultura onde será inserido o jogo.

Fabiano Naspolini
Games
YouTube: 8 critérios ergonômicos para jogos digitais

Com base nos autores Bastien e Scapin, abordamos oito princípios ergonômicos para se usar em jogos digitais.

Fabiano Naspolini
Games
YouTube: 6 game engines recomendados para prototipagem rápida

Hoje vamos recomendar 6 game engines para prototipagem rápida. Esse tipo de prototipagem serve para avaliar um aspecto específico do seu jogo.

Fabiano Naspolini
Agile
SCRUM como Metodologia Ágil na produção de jogos digitais

Como fazer todos andarem integrados no mesmo caminho? Acredite: métodos ágeis e o SCRUM podem te ajudar.

Fabiano Naspolini
Desenvolvimento
Técnicas criativas aplicadas ao desenvolvimento de jogos digitais

Como incentivar e conduzir a criação de ideias, principalmente quando você tem outras pessoas para te ajudar nesse processo?

Publicidade