Nos últimos três anos, o número de brasileiros com acesso à internet dobrou, segundo levantamento do Ibope//NetRatings. Para o país, isso significa que os programas de inclusão digital realmente fizeram efeito. Em relação aos empresários, esse aumento representa maior visibilidade do conteúdo disponibilizado por suas empresas na Web e, conseqüentemente, mais pessoas com acesso a…
we are developers
- Publicou9Artigo(s)
- Visualizados8100Vezes
- Desde2011
Após trabalhar com vendas por quase vinte anos, tornei-me especialista em treinar profissionais e gestores desse setor para atuarem de forma efetiva no mercado profissional. Além disso, para transmitir meu conhecimento aos dirigentes das empresas, passei a ministrar palestras como forma de orientá-los dentro desse mercado. Durante esses treinamentos, entre todas as dúvidas que surgiam…
No início do mês de junho, tive o prazer de estar presente no Miami Ad:tech, conferência sobre marketing digital, onde os melhores profissionais de marketing de toda a América reuniram-se para discutir negócios, fazerem novos contatos e aprofundarem seus conhecimentos no mercado publicitário. Ao assistir as palestras sobre os mais variados assuntos relacionados à publicidade…
Na nova divulgação do ranking do e-readiness, que avalia a predisposição de setenta países a exercerem negócios pela internet, o Brasil avançou uma posição e passou a ocupar o 42º lugar. Apesar desse crescimento, nota-se que o aumento da emanda de compras ainda não é o ideal quando comparado ao uso da internet no país….
A internet, enquanto mídia, apresenta um desenvolvimento constante que alcançou, em 2007, uma marca de 40 milhões de usuários, ou seja, um crescimento de cerca de 21% em relação ao ano anterior, segundo o IAB (Interective Adversiting Boreau). Esse fato aproxima a rede cada vez mais de outros veículos de comunicação como rádio e TV,…
Com a chegada de grandes portais reconhecidos mundialmente, como Google e Yahoo, às telas dos celulares brasileiros, tornou-se mais visível a importância que essa mídia adquire no mercado publicitário brasileiro. As empresas que visam investir nessa nova mídia ambicionam a vantagem de poder focar seus anúncios no perfil certo do cliente, tendo em vista que…
Recentemente, o projeto Inter-Meios divulgou dados sobre o crescimento da internet e da publicidade online no Brasil, referente ao ano de 2007. A pesquisa mostrou um aumento de 12,5% e 9%, respectivamente, em relação ao ano anterior. Isso me fez perceber o quanto os usuários estão confiando nesse novo tipo de mídia, além de imaginar…
Sempre acreditei que velocidade era o grande diferencial para se vender na internet. Lembro que por diversas vezes fiquei chateado com um site de um banco por estar demorando alguns segundos a mais para abrir uma página. Esquecia sempre de levar em conta, no momento de nervosismo que, se tivesse que ir ao banco, aqueles…
Não é de hoje que as manchetes dos jornais apontam para um surpreendente e invejável crescimento da internet no mundo e com ela os investimentos em publicidade online. Pesquisas do grupo de mídia Zenith Optimedia estimam que, neste ano, o mercado represente 10% dos 495 bilhões de dólares gastos no mundo todo com anúncios que…