iMaster Developers

Bruno Henz

Bruno Henz

Com mais de 13 anos de experiência na área de desenvolvimento de software, atua hoje como Tech Lead no Itaú Unibanco, Co-founder do portal Ink Club Online Tattoo Shop e Desenvolvedor da criptomoeda SmartCash
  • Publicou
    6
    Artigo(s)
    book
  • Visualizados
    3600
    Vezes
    eye
  • Desde
    2010
    clock
awardArtigos Publicados
Bruno Henz
Angular
Publicando uma aplicação Angular no Heroku

Ao pesquisar algumas opções, defini que iria subir a aplicação no Heroku, um PaaS (Platforma as a Service), onde eu só teria que me preocupar com o deploy.

Bruno Henz
Front End
Injetando interfaces no Typescript

O Typescript é um Superset do JavaScript que permite escrevermos códigos com estrutura fortemente tipada, com uma sintaxe muito próxima ao do C#, e que no final das contas, tudo será compilado para JavaScript puro, funcionando em todos os browsers.

Bruno Henz
APIs e Microsserviços
Consumindo JSON via HTTP no Angular 4

Hoje, falaremos sobre como consumir um serviço que retorne um JSON, através de HTTP, utilizando o Service do Angular 4.

Bruno Henz
Desenvolvimento
Trabalhando com JSON em aplicações iPhone

Neste artigo iremos ver como trabalhar com JSON (JavaScript Object Notation) no Objective-C. O JSON nada mais é do que uma coleção de chave/ valor. Nele podemos ter um objeto, ou um array de objetos. Em nosso exemplo, iremos acessar uma url via HTTP que retorne um objeto JSON, e então, exibiremos os valores coletados…

Bruno Henz
Desenvolvimento
Utilizando Threads no iOS

Threads são usadas para que a execução de dois ou mais processos ocorram simultâneamente. Veremos aqui como podemos implementá-las na plataforma iOS. Em nosso exemplo, vamos carregar um imageView com uma imagem da internet passando apenas sua URL. Para que o efeito fiquei bem visível, peguei uma imagem bem grande, acima de 2MB. Mãos à obra:…

Bruno Henz
Desenvolvimento
Desenvolvendo um mini browser com WebViews no iPhone

WebViews (da classe UIWebView) nos permite carregar um endereço web dentro do nosso aplicativo, sem a necessidade de acessar o Safari. Nelas é possível carregar qualquer conteúdo do tipo HTML, CSS, Javascript, entre outros. Para entender melhor como funcionam as WebViews, vamos criar um aplicativo que faz o papel de um Mini Browser.1. Abra o…

Publicidade