Notícias

16 jul, 2022

ZENVIA abre 100 vagas para capacitação de mulheres em programação

Publicidade

Com o intuito de promover a inclusão na área de tecnologia, a ZENVIA, plataforma de experiência do cliente, abre 100 vagas para capacitar mulheres cisgênero, transgênero e travestis em programação de desenvolvimento de software. A iniciativa ZENVIA Empower code for women está com inscrições abertas até o próximo domingo, dia 17 de julho. As interessadas podem se candidatar neste link.

Para participar da capacitação, é preciso ter pelo menos 18 anos completos até 1º de agosto, ter concluído o ensino médio, possuir renda per capita líquida de até 1,5 salários mínimos, ser iniciante na área de programação ou não ter nenhum conhecimento na área, residir no Brasil e ter acesso a um computador com internet.

Durante três meses, as alunas vão aprender sobre lógica de programação; variáveis, funções, loops e listas; introdução à linha de comando do Linux, entre outros assuntos relacionados. O curso será realizado 100% online, com um total de 10 horas de estudo autoguiado por semana e uma hora de encontro, ao vivo e online, a cada 15 dias para tirar dúvidas.

O conteúdo programático também conta com palestras de especialistas da Alura e da ZENVIA, que vão enriquecer os ensinamentos com as experiências do dia a dia. O acompanhamento da turma será realizado via Discord e pelo fórum da Alura. As aulas terão início no dia 1º de agosto e o encerramento está previsto para 1º de novembro.

Ao final do curso, as participantes receberão um certificado de conclusão, desde que atendam aos critérios mínimos exigidos para a formação e tenham, no mínimo, 75% de presença nos encontros ao vivo.

Para que as alunas usufruam das aulas com melhor performance, é recomendável que o computador / notebook possuam os seguintes requisitos:

  • Rede Internet de Banda Larga: no mínimo 50 Mbps.
  • Hardware Processador: Dual Core de 64 bits; Memória: 4 GB RAM (mínimo);
  • 8 GB RAM (recomendado); Disco: 50 GB livres.
  • E-mail Validado para acesso.
  • Navegador Chrome 68 ou posterior; Firefox 61 ou posterior;
  • Microsoft Edge 42 ou posterior.
  • Editor de texto Visual Studio Code ou outro editor de texto.