NOTÍCIA

Windows 8 agora possui suporte nativo para vídeos em MKV com legendas

A partir de agora, o player de vídeo do Windows 8.1 será capaz de reproduzir o formato sem a necessidade de usar codecs de terceiros.

A Microsoft está cumprindo sua promessa de estender o suporte para vídeos em MKV. A partir de agora, o player de vídeo do Windows 8.1 será capaz de reproduzir o formato sem a necessidade de usar codecs de terceiros.

MKV vem de Matroska Multimedia Container, um formato aberto que permite a adição de um número ilimitado de faixas de áudio, vídeo e legenda em um único arquivo, e já é suportado por vários concorrentes do Windows, inclusive por dispositivos com AndroidAndroid46 conteúdosAndroid push notifications com Quasar Framework, Firebase e integração com WordPressDev (Back & Front) · mai 2019O X do Xamarin Forms – O guia das funcionalidades nativas - Parte 02: AndroidDev (Back & Front) · abr 2019Modularização de AndroidDev (Back & Front) · ago 2019Ver tudo em Dev (Back & Front) e várias marcas de Smart TVs.

windows-8

Um dos motivos que podem ter influenciado a Microsoft a atrasar o suporte ao formato é que ele é um dos mais usados em cópias digitais piratas de filmes e programas de TV que são compartilhados por BitTorrent, uTorrent e outros apps e sites de compartilhamento de arquivos.

O Windows 8.1 não é o primeiro sistema operacional da empresa a receber o suporte ao MKV. A extensão já estava disponível de forma nativa em versões de testes do Windows 10 e no console Xbox One.

A nova versão do aplicativo de vídeos (Video) pode ser baixada diretamente na loja da Microsoft.

Com informações de Techtudo

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil