NOTÍCIA

Volkswagen e Amazon planejam Nuvem Industrial

A Volkswagen e a Amazon Web Services revelaram um acordo para o desenvolvimento de uma Nuvem Industrial que vai agregar dados de todas as fábricas da VW

Volkswagen e Amazon planejam Nuvem Industrial
Imagem: Redação iMasters

A Volkswagen e a Amazon Web ServicesAWS20 conteúdosE-mails de verificação com AWS SES + Lambda (Node.js) e Terraform: do zero ao envioDevSecOps · out 2025Codex na AWS: chegada do agente da OpenAI à nuvem da AmazonDevSecOps · abr 2026Salesforce e AWS ampliam colaboração em IA, CRM e marketplaceDevSecOps · nov 2023Ver tudo em DevSecOps revelaram um acordo para o desenvolvimento de uma Nuvem Industrial.

De acordo com a agência ComputerWorld, o projeto vai agregar dados de todas as máquinas, fábricas e sistemas das 122 instalações industriais do Grupo Volkswagen.

O projeto vai ajudar na otimização de processos de produção, ao mesmo tempo em que serão permitidos avanços consideráveis em termos de produtividade nas unidades da empresa.

Nuvem Industrial

Segundo a agência, a Volkswagen pretende melhorar a eficiência e flexibilidade de produção. Isso será possível a partir da combinação de dados das fábricas, habilitada pela Nuvem Industrial”.

A chamada “otimização de processos” vai incluir controle eficiente do fluxo de materiais. Além disso, deve incluir o fim dos problemas no fornecimento e interrupções de processos.

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil