Vírus pode roubar mensagens, fotos e registros de chamadas via WhatsApp
Com ele, o cibercriminoso tem acesso a mensagens, SMS, fotos e chamadas dos smartphones infectados.
A empresa de segurança PSafe descobriu recentemente um vírus capaz de roubar dados e informações do Whatsapp que compromete a privacidade de grande parte dos mais de 500 milhões de usuários do serviço de mensagens instantâneas. Com ele, o cibercriminoso tem acesso a mensagens, SMS, fotos e chamadas dos smartphones infectados.
Segundo a empresa de segurança digital, o malware é um dos mais eficientes descobertos até agora. Chamado de “J.Laucher”, ele é capaz de roubar pequenos trechos de mensagens, interceptar chamadas, roubar contatos da agenda e compartilhá-las automaticamente para e-mail desconhecido.
Por não criar um ícone de acesso na tela do aparelho após ser instalado, o vírus é quase imperceptível. É recomendável utilizar um antivírus para removê-lo. A princípio, apenas o aplicativo para Android↳Android46 conteúdosAndroid push notifications com Quasar Framework, Firebase e integração com WordPressDev (Back & Front) · mai 2019O X do Xamarin Forms – O guia das funcionalidades nativas - Parte 02: AndroidDev (Back & Front) · abr 2019Modularização de AndroidDev (Back & Front) · ago 2019Ver tudo em Dev (Back & Front) → foi afetado.
Com informações de Techtudo







