Carreira Dev

18 dez, 2015

Vendas de PCs no Brasil têm a maior queda dos últimos 10 anos

Publicidade

De acordo com dados revelados ontem pela consultoria IDC, as vendas de PCs no Brasil passaram pela pior queda dos últimos 10 anos entre julho e setembro deste ano. No período, foram comercializados apenas 1,6 milhão de computadores. O número é o menor registrado desde o segundo trimestre de 2005, quando foram vendidos 1,5 milhão de dispositivos.

Do total de computadores vendidos no País, 993 mil foram notebooks e 607 mil desktops.

Leia mais:

“O resultado de vendas está de acordo com as nossas projeções e reflete a situação econômica e política do País. E podemos até comemorar que a receita caiu apenas 7% frente ao mesmo período de 2014. Mesmo vendendo menos, o ticket médio ficou em R$ 2.341, o que representa um acréscimo de 49% de um ano para cá”, disse Pedro Hagge, analista de pesquisas da IDC Brasil.

A IDC prevê uma queda de 37% nas vendas até o fim deste ano, e de 12% na receita. Para 2016, a consultoria estima uma queda ainda maior, motivada pelo fim da Lei do Bem. “Na comparação com os outros dispositivos, certamente o PC será o mais afetado pelo fim da medida provisória”, afirmou Hage.