NOTÍCIA

Uso do IE6 cai abaixo de 1% nos Estados Unidos

De acordo com um post no blog da Microsoft, o Internet Explorer 6 possui menos de 1% do mercado norte-americano de browsers.

Nos últimos meses, a Microsoft vem tentando convencer os usuários a deixarem de usar essa versão do navegador, chegando ao ponto de lançar um site, o IE6Countdown.com, para mostrar a queda de usuários do browser.

Segundo Roger Capriotti, da Microsoft, os Estados Unidos agora se juntam a Áustria, Polônia, Suécia, Dinamarca, Finlândia e Noruega em relação à porcentagem de mercado do IE6: menos de 1%. Para comemorar a marca, os desenvolvedores fizeram uma festa, com bolo, salgados e champanhe.

  
Capriotti acrescentou que espera que isso mostre aos desenvolvedores que a empresa considera o IE6 como baixa prioridade, e que eles parem de gastar tempo com um navegador ultrapassado.

Desde o seu lançamento, em março de 2011, o site IE6Countdown.com teve mais de 2,75 milhões de visitantes e 5,6 page views.

Com informações de Neowin

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil