Notícias

9 mai, 2022

Trybe reforça área de tecnologia com novo VP de Engenharia

Publicidade

A Trybe, escola de tecnologia que oferece formação em programação, anuncia a contratação de Carlos Sena para ocupar a posição de VP de Engenharia. O executivo chega com a missão de fazer a gestão do time de tecnologia mantendo a alta performance em um ambiente em crescimento acelerado.

A movimentação faz parte da estratégia da companhia, que está em franco crescimento, para assegurar a qualidade da plataforma da Trybe e maximizar o aprendizado das pessoas estudantes, além de encontrar formas de conectar estas pessoas com as empresas e suprir a demanda de contratação no setor.

Com a chegada de Sena, João Duarte, fundador da Trybe, passa a atuar como VP de Arquitetura, com o propósito de direcionar a visão estratégica de médio e longo prazo para a área de tecnologia, garantindo ao setor mais robustez e agilidade para a evolução da edtech.

“A Trybe possui uma missão diferenciada e genuína, de gerar impacto para as pessoas. E conseguiu comprovar ao longo destes primeiros anos sua grande capacidade de execução. Eu enxergo meu papel na Trybe em trazer minha experiência de gestão de equipes de tecnologia nesta etapa de forte crescimento, mantendo a qualidade das nossas construções e ampliando nosso portfólio”, afirma Sena.

Formado em Ciências da Computação pela UFSCar, com MBA em Administração de Empresas, o profissional tem mais de 25 anos de experiência em cargos nas áreas de TI e negócios, acumula passagens por empresas como Sumicity, Serasa Experian, Terra e IBM. Além de atuar como venture partner na e.Bricks Ventures e na rede de mentores da Endeavor.

O profissional irá reportar diretamente ao cofundador e CEO da Trybe, Matheus Goyas.