NOTÍCIA

Tor 0.2.9.8 é liberado e traz novidades

Entre as novidades da nova versão do Tor está o Single Onion Service.

Tor 0.2.9.8 é liberado e traz novidades
Imagem: Redação iMasters

Na segunda-feira, foi liberada a primeira versão estável da série 0.2.9.x do navegador Tor. A série já registrou 1.406 commits de 32 colaboradores diferentes.

Entre as novidades está o Single Onion Service. Com esse novo recurso, um serviço pode agora especificar em seu arquivo de configuração que não precisa de anonimato, cortando assim os 3 hops entre o serviço e seu Rendezvous Point e acelerando a conexão.

É válido ressaltar que onion services oferecem anonimato no serviço e no lado do cliente. No entanto, há casos em que onion services não requerem anonimato – o maior exemplo disso é quando o provedor de serviço não precisa esconder a localização de seus servidores. Além disso, uma conexão de onion servisse entre um cliente e um serviço leva 6 hops, enquanto uma conexão regular com o Tor leva 3 hops – essa é a razão pela qual onion services são muito mais lentos do que conexões regulares do Tor e para o surgimento dos Single Onion Services. Para mais detalhes, acesse este link.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/exploit-0-day-no-firefox-pode-prejudicar-usuarios-do-navegador-tor-updated/,https://imasters.com.br/noticia/software-do-projeto-tor-quer-resolver-problemas-de-seguranca-dos-smartphones/]

Outra novidade da versão 0.2.9.8 do Tor é um recurso de segurança. Autoridades e clientes agora exigem chaves ntor em todos os descritores, para todos os hops, circuitos e para todos os outros papéis. Ou seja, exceto para os onion services (e isso será resolvido na próxima geração), somente o ntor é usado, finalmente abandonando o TAP. Isso resulta em melhor segurança para a rede e para os usuários.

Consulte o ChangeLog para obter mais detalhes sobre o que foi feito na nova versão do Tor.

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil