Desenvolvimento

25 fev, 2019

Startups terão investimento do estado para inovação

Publicidade

A Fapesp e a Finep estão destinando R$ 20 milhões para projetos de startups em SP. O anúncio esclarece que o valor será investido em empresas que desenvolverem produtos, processos e serviços com o objetivo de ajudar a reduzir a violência contra mulher e as filas em unidades de saúde.

Segundo a agência ComputerWorld, o investimento está reservado para propostas que ajudem a resolver “desafios tecnológicos em dez áreas, como meio ambiente, assistência social, habitação, saúde, educação e previdência social”.

O edital foi lançado para atrair startups que já tenham iniciativas que resultaram em “novas tecnologias, processos ou produtos financiados nas fases 1 e 2 do PIPE (Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas) ou projetos equivalentes conduzidos com recursos próprios ou de outras fontes”, concluiu a agência.

Quais startups podem participar?

As startups precisam ser do Estado de São Paulo. Sobre o tamanho delas, é preciso que tenham até 250 funcionários. Elas precisam, ainda, estarem constituídas e ativas há, pelo menos, 12 meses antes do lançamento do edital. As startups selecionadas receberão, cada uma, apoio de até R$ 1,5 milhão em 24 meses.

Quer saber mais?

Para mais informações, basta acessar o site da Fapesp e ficar atento ao prazo para apresentação dos projetos, que vai até o dia 22 de abril.