A Dígitro Tecnologia, uma das mais importantes fabricantes brasileiras de soluções de telecomunicações para ambiente corporativo, operadoras e provedores de serviços lança, durante o Planeta Datasul, que acontece hoje e amanhã, SMS – Short Message Service – em softphones e call centers. A partir de agora, os usuários do Dígitro FaleWeb, um terminal instalado no micro que permite fazer ligações VoIP, e o EasyCall Agent, aplicativo IP para centrais de atendimento que transfere as funções do teclado de headset para o monitor, podem enviar e receber mensagens de texto.
A novidade coloca à disposição dos telefones corporativos e de call centers uma funcionalidade, anteriormente, restrita a celulares. Entre as vantagens do uso do SMS, está a troca de mensagens, sem nenhum custo, entre os aplicativos associados a um mesmo PABX ou contact center. De acordo com o gerente de produtos e serviços de Telecom da Dígitro, Rafael Pina, as mensagens ficam disponíveis mesmo que o usuário não esteja on-line. “Muitas vezes, não conseguimos falar com uma pessoa que está ausente. Com o SMS, fica muito mais fácil para o funcionário receber o recado”.
Outra vantagem é a redução de custos com telefonia tradicional. “Quando se opta por enviar um SMS, é possível ir direto ao assunto. Em ligações convencionais, normalmente, a conversa se estende mais”, avalia Pina. Assim, além de reduzir custos, é bem mais ágil. O funcionamento é simples. Para enviar um SMS para celulares, basta digitar o número do destinatário, escrever o texto e enviar. O custo para envio externo é similar aos praticados pelas operadoras de telefonia móvel. Quando a mensagem é recebida no FaleWeb ou no EasyCall Agent, abre-se um pop-up com uma caixa de texto no aplicativo. As mensagens são armazenadas com os dados de recebimento.
Planeta Datasul
Data: 01 e 02 de agosto
Horário: das 09h00 às 21h
Local: WTC Hotel
End: Av. Das Nações Unidas, 12.599
São Paulo – SP