NOTÍCIA

Ray Tomlinson, inventor do e-mail, morre aos 74 anos

Há 45 anos Tomlinson desenvolveu um sistema para transmitir imagens entre computadores usando o protocolo ARPANET.

Ray Tomlinson, inventor do e-mail, morre aos 74 anos
Imagem: Redação iMasters

O engenheiro Raymond Tomlinson, que inventou o e-mail em 1971, morreu no útimo sábado (05/03), aos 74 anos. A notícia foi anunciada por outro pioneiro da internet, Vinton Gray Cerf, que informou em sua conta no Twitter sobre a morte de Tomlinson sem dizer onde aconteceu e nem o motivo, mas foi confirmada depois por meios de comunicação especializados em tecnologia.

ray-tomlinson-color

Há 45 anos Tomlinson desenvolveu um sistema para transmitir imagens entre computadores usando o protocolo ARPANET. Foi então que ele escolheu usar o símbolo @ para separar o nome de um usuário da sua hospedagem – marcando seu lugar na história da Internet.

Saiba mais:

Por sua contribuição para revolucionar a forma como comunicamos, Tomlinson foi introduzido no Hall da Fama da Internet em 2012, juntamente com o inventor do LinuxLinux34 conteúdosKali Linux em um Servidor VPS: como, quando e por que usar?DevSecOps · dez 2024Construindo um Windows Service ou Linux Daemon com Worker Service & .NET Core – Parte 2Dev (Back & Front) · jul 2020Criando uma WebApi utilizando .NET, Linux e VSCodeDev (Back & Front) · ago 2019Ver tudo em DevSecOps , Linus Torvalds, e Tim Berners-Lee, o padrinho da Web. Seu trabalho impactou dos mais de um bilhão e meio de usuários de e-mail que existem atualmente.

***

Com informações de TNW News

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil