Notícias

13 mai, 2022

PUCRS oferece bolsas integrais para o ingresso de mulheres na Ciência da Computação

Publicidade

Para contribuir com a inserção de mulheres nas áreas relacionadas a tecnologia, a PUCRS e a empresa Poatek estão lançando a terceira edição do Programa Mulheres na Computação. A iniciativa oferece cinco bolsas integrais para o ingresso no curso de Bacharelado em Ciência da Computação da Escola Politécnica da PUCRS, além de bolsa-auxílio mensal de R$ 1.200, para cada aluna, durante os três primeiros semestres do curso.

A primeira etapa de inscrição para o programa é o registro de interesse, que deve ser feito até o dia 18 de maio, por meio do site do PUCRS Carreiras.  Para concorrer às bolsas é necessário possuir renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa. As candidatas passarão por etapas de entrevistas e deverão realizar a prova do Vestibular de Inverno 2022 da PUCRS, no dia 11 de junho.

Selecionada na primeira edição do Programa, a estudante Jennifer Bittencourt, incentiva as estudantes que desejam ingressar na área. “Pretendo sempre ser uma inspiração para as meninas que estão entrando e quero dizer para todas que tem esse sonho que a área de extas não é apenas para homens ou feita por homens. A mulheres são cada vez mais protagonistas nessa área, lembrem-se que o primeiro algoritmo foi escrito por uma mulher”.

Saiba mais sobre as etapas da seleção

  • 18 de maio: prazo final para registro de interesse no site do PUCRS Carreiras e envio da documentação (comprovação de renda familiar até 1,5 salário mínimo por pessoa e histórico escolar do Ensino Médio ou comprovante de nota do Enem)
  • 19 a 27 de maio: período de seleção das candidatas pela Comissão Organizadora;
  • 23 a 27 de maio: período de entrevistas remotas por meio do Zoom;
  • 30 de maio: divulgação das pré-selecionadas;
  • 11 de maio a 6 de junho: período de inscrição no Vestibular PUCRS;
  • 11 de junho: prova do Vestibular
  • 15 de junho: definição das candidatas selecionadas mediante classificação no Vestibular;
  • 16 de junho: divulgação das candidatas aprovadas.