Carreira Dev

17 mai, 2019

Profissionais de TI recebem quase o triplo do salário médio nacional

Publicidade

Um levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) apontou que os profissionais do segmento de tecnologia da informação (TI) recebem quase o triplo do salário médio nacional. Em 2018, a remuneração média nas empresas do setor foi 2,4 vezes maior que a média nacional, de R$ 1,8 mil.

A remuneração mais alta é um dos motivos para trabalhadores investirem em uma transição de carreira e na capacitação em diferentes tecnologias para competir pelas vagas abertas. Para os próximos seis anos, a expectativa é de 420 mil novos empregos no setor de tecnologia, uma média de 70 mil ao ano entre 2019 e 2024.

Diante dessa realidade, os profissionais de TI precisam se capacitar e agregar cada vez mais conhecimento. A Codenation está oferecendo dois cursos de capacitação: AceleraDev Data Science e AceleraDev Java. Os estudos são realizados em parceria com empresas de tecnologia. Eles são online e sem custos para desenvolvedoras e desenvolvedores de software.

As empresas apoiadoras oferecem bolsas de estudos para todos os participantes. Os programas de capacitação irão selecionar e preparar estudantes e profissionais de ciências exatas para o mercado de tecnologia. Quem se destacar tem chance de fazer parte do time das organizações apoiadoras.

As inscrições para participar dos programas vão até os dias 18 e 19 de maio, respectivamente, e podem ser feitas pelo site da Codenation.

Capacitação de profissionais

A primeira etapa dos programas de capacitação é a de inscrição. Nela, os participantes precisam alcançar um bom desempenho no desafio proposto para garantirem a participação. No segunda etapa, a equipe da Codenation realiza uma entrevista individual para alinhar expectativas sobre a capacitação e verificar soft skills.

A próxima rodada das acelerações é o treinamento intensivo alinhado com o mercado de trabalho. Os encontros dos dois programas iniciam em 5 de junho. Além de aulas semanais e mentorias individuais para tirar dúvidas e potencializar o aprendizado, também será desenvolvido um projeto prático em grupo. Esse projeto deve ser apresentado no final do programa.

O AceleraDev Data Science tem duração de aproximadamente dez semanas e o AceleraDev Java de seis semanas. Ambos serão totalmente online, possibilitando  a participação de pessoas de todo o país. Além disso, a Codenation está com inscrições abertas para o AceleraDev Python para Web. A empresa apoiadora, Serasa Consumidor, irá oferecer bolsas de estudo integrais para todos os participantes. Esta capacitação também será online e está com inscrições abertas até o dia 2 de junho.