NOTÍCIA

Patente sugere que Apple pretende adicionar sensores de movimento a teclado

De acordo com a última patente da Apple descoberta pelo site MacRumors, a empresa pretende colocar sensores de movimento em um teclado para que os usuários naveguem pelo OS X sem a necessidade de um mouse ou de um trackpad.

A patente sugere um teclado com quatro “câmeras slot” em volta do perímetro do teclado, registrando todos os movimentos dos dedos. As teclas seriam basicamente as mesmas.

O MacRumors explicou o funcionamento:

A área sensível a movimento é levada à prática neste conceito através de quatro “câmeras slot” ao redor do perímetro do teclado. Essas câmeras devem ser capazes de registrar os movimentos dos dedos do usuário imediatamente acima do teclado para proporcionar as funções de mouse ou trackpad de rastreamento do cursor e rolagem de janelas.

Além disso, a patente menciona uma tecla que poderia alternar entre o modo mouse e o modo teclado, provavelmente com o objetivo de evitar confusão.

Com informações de Gizmodo

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil