Oracle lança segundo beta do DTrace para Linux
A Oracle↳Oracle22 conteúdosOracle lança Java 26 para aumentar produtividade de desenvolvedoresDev (Back & Front) · mar 2026Oracle oferece o primeiro cluster de computação em nuvem em escala ZettaDevSecOps · jan 2025Oracle abre inscrições para o ONE, programa gratuito de formação em tecnologia e inteligência artificialData · dez 2024Ver tudo em Data → lançou nesta semana o segundo beta do DTrace para Linux↳Linux34 conteúdosKali Linux em um Servidor VPS: como, quando e por que usar?DevSecOps · dez 2024Construindo um Windows Service ou Linux Daemon com Worker Service & .NET Core – Parte 2Dev (Back & Front) · jul 2020Criando uma WebApi utilizando .NET, Linux e VSCodeDev (Back & Front) · ago 2019Ver tudo em DevSecOps →. Originalmente desenvolvida para Solaris, a porta Linux do software de rastreamento agora implementa um provedor para SDT (rastreamento definido estaticamente), com disponibilidade de um kernel em testes estáticos. Além disso, os desenvolvedores disseram que foram corrigidos vários bugs.
O segundo beta do DTrace (Dynamic Tracing Facility) requer a versão 2.6.39 do Linux baseada no segundo ramo do “Kernel Enterprise Unbreakable” da Oracle. De acordo com a empresa, o código do DTrace é um trabalho em progresso, e ainda é considerado um “preview” da tecnologia.
A Oracle também criou um fórum voltado para os usuários, com o objetivo de discutir suas experiências e fornecer um feedback sobre o funcionamento do sistema.
Mais informações estão disponíveis no blog do desenvolvedor da Oracle, Wim Coekaerts, no qual ele fornece algumas informações e dicas de uso.
Com informações de Under-Linux







