NOTÍCIA

Operadora lança loja de aplicativos para celulares na América Latina

A operadora TIM e a Qualcomm Incorporated fizeram uma parceria com o objetivo de lançar a primeira loja de aplicativos móveis multiplataforma da América Latina.

A loja vai usar uma solução integradora, denominada Plaza Retail, que permite que os milhares de desenvolvedores já certificados pela Qualcomm possam oferecer seus produtos para os clientes TIM já no lançamento.

Serão disponibilizados aplicativos compatíveis com diversas plataformas e sistemas operacionais, como JavaJava42 conteúdosNovidades do Java 26 (para desenvolvedores)Dev (Back & Front) · mar 2026Visual Studio Code para Java: o guia completo (dicas, configuração e extensões)Dev (Back & Front) · out 2025Quarkus: Modernizando a linguagem Java para a era da nuvemDev (Back & Front) · nov 2020Ver tudo em Dev (Back & Front) , Brew, Flash, Android, Windows Mobile, Palm, Symbian e  LiMo.

Os usuários poderão fazer o download de aplicativos da loja online em seus aparelhos móveis através do Portal TIM WAP ou pela loja na Web. O lançamento está previsto para o primeiro trimestre de 2010.

Via Infosfera

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil