Opera chega a 200 milhões de usuários por mês em dispositivos móveis
De acordo com a Opera Software, as versões de seu navegador para dispositivos móveis chegaram à marca de 200 milhões de usuários por mês. Em junho, foi registrado aumento de 47% no número de usuários do Opera em celulares e smartphones em relação ao ano passado, e a principal razão disso foi a África.
A adesão do mercado africano às redes sociais, principalmente ao Facebook, teve papel fundamental nos números. Argélia, Angola e Guiné estão entre os países que mais utilizaram a rede no período.
O Opera Mini é o mais presente nos celulares, sendo o browser padrão de muitas produtoras do segmento. Ele é responsável por 92% do resultado (183 milhões de usuários) que a Opera teve no levantamento. Em 2012, 115 bilhões de páginas foram acessadas com o programa.
O Opera Mobile, versão do navegador somente para smartphones, também apareceu na lista, mas com apenas 8% do resultado geral (17 milhões de usuários).
Em março de 2012, o Opera representava 22% dos browsers em dispositivos móveis, sendo seguido de perto por dispositivos com Android↳Android46 conteúdosAndroid push notifications com Quasar Framework, Firebase e integração com WordPressDev (Back & Front) · mai 2019O X do Xamarin Forms – O guia das funcionalidades nativas - Parte 02: AndroidDev (Back & Front) · abr 2019Modularização de AndroidDev (Back & Front) · ago 2019Ver tudo em Dev (Back & Front) → e pelo iPhone, cada um com 21%. Entretanto, é válido ressaltar que, se forem levados em conta os usuários do iPod Touch, o browser norueguês é superado por iOS, que fica com 24% dos usuários.
Parte do sucesso na África se deve ao sistema de compressão de dados do Opera, que auxilia o acesso a páginas em conexões lentas.
Com informações de Info






